em Dicas

O que fazer em Berlim

Veja o que fazer em Berlim em um fim de semana

A capital da Alemanha é uma cidade muito grande e antiga, desde o século século XIII. Repleta de muita história e também inovações. O  ideal seria uma semana, mas com 2 dias você já consegue aproveitar bem o que a cidade tem a oferecer. Então veja o que você não pode deixar de fazer em Berlim em um fim de semana!

O mais importante é se programar. No entanto, buscar uma acomodação

no centro da cidade é o melhor, pois os pontos turísticos não ficam tão próximos uns dos outros. Se você for curtir ficar em hostel, já aproveite para fazer o walking tour que eles oferecem, e assim já poupar tempo e matar algumas atividades.

Mas muito além de toda história que a cidade de Berlim possui, com Segunda Guerra Mundial, nazismo e Guerra Fria, ela também é uma cidade super moderna, criativa e com um cenário cultural agitado. Veja o que você não pode deixar de fazer em Berlim em um fim de semana.

Muro de Berlim 

O que foi um dia uma grande barreira física durante a Guerra Fria, separou Alemanha Ocidental da Alemanha oriental por anos. Hoje, por toda a cidade é possível ver por onde passava o muro, e também é possível visitar os resquícios dele na East Side Gallery.

Memorial do Holocausto 

É o memorial dedicado aos judeus mortos durante a Segunda Guerra, vítimas do nazismo. O memorial é constituido de quase 3 mil blocos de concreto, com o objetivo de causar uma atmosfera confusa e intranquila, e que muitos dizem parecer um cemitério. No subsolo é uma área onde é possível ter acesso a detalhes e documentação sobre a perseguição e extermínio dos judeus.

Berliner Dom

É certamente uma das principais e mais antigas catedrais de Berlim, muito imponente com seus 116 metros de altura e com c erteza, um do lugares mais fotografados e visitados da cidade, localizada na Ilha dos Museus.

Ilha dos museus

A cidade de Berlim possui MUITOS museus, o que é ótimo se você estiver passeando na cidade em um dia de chuva ou no inverno. E a Ilha dos Museus leva esse nome por abrigar 5 deles. Se você for fã de museus e quiser conhecer vários, compre o city pass com desconto para várias atrações da cidade.

Checkpoint Charlie

O Checkpoint Charlie foi uma passagem de fronteiras entre a Alemanha ocidental e a Oriental, durante a Guerra Fria. Hoje, a área é também tem um museu onde você pode saber mais sobre os acontecimentos da Guerra Fria.

Torre de Berlim

A Torre de Berlim, com seus 368 metros de altura oferece uma vista incrível da cidade para tirar lindas fotos. Além disso, ela ainda oferece um incrível restaurante giratório. Já imaginou comer com essa vista? Incrível né?

Se quiser aproveitar ainda mais da cidade, converse com nossos especialistas e programe seu intercâmbio na Alemanha!

Comentários