em Dicas

Como guardar dinheiro para seu intercâmbio $$

É uma questão de planejamento e prioridades!

Sempre quis fazer um intercâmbio mas acha que não vai ter dinheiro? Não pense assim; é só uma questão de planejamento e prioridades. Veja abaixo dicas de como se organizar financeiramente e conseguir guardar dinheiro para poder tirar seu sonho do papel de uma vez por todas!

https://www.youtube.com/watch?v=k_HHjqos7lY

1- Defina o quanto você quer gastar

Pesquise para saber qual a média de preço do curso, acomodação e passagens. Assim você terá um norte do mínimo que precisará guardar.

2 – Pesquise também sobre gastos do dia a dia

Faça uma estimativa de quanto vai gastar com transporte público, preços de restaurantes, mercados, passeios que deseja fazer e se já tem algo específico que queira comprar, como um celular por exemplo.

3 – Veja quanto tempo você tem para guardar esse valor

O ideal seria de 6 meses a 1 ano antes, para não ficar apertado. Guarde também aquelas moedinhas que sobram no dia a dia, no final a quantia pode ser significativa.

4 – Faça duas poupanças diferentes

Tenha uma poupança específica para viagem, que você sabe que não irá mexer para outros gastos eventuais. Guardar dinheiro é sempre importante.

5 – Evite gastar com coisas desnecessárias

Guardando dinheiro no cofrinho.

Você pode ir ao cinema no dia que for mais barato, evitar fazer as unhas toda semana, pedir menos comida fora, ou deixar de comprar ítens que não precisa…pequenas coisas que podemos reduzir por um tempinho mas que no fim valerá muito à pena.

6 – Venda coisas que você não usa mais

Hoje em dia você encontra sites e aplicativos para vender objetos e roupas que não usa mais. Tudo pode ajudar. Lembre-se que vai precisar de espaço no armário quando voltar de viagem hehehe.

Mapa mundi enfeitado com notas de dinheiro

Se sua prioridade for fazer o intercâmbio, com foco e determinação você irá
conseguir. No nosso site você encontra informações sobre cidades, consegue fazer orçamentos online das escolas e ainda ter uma noção de quanto recomendamos levar para cada destino. Corre lá!

Comentários