em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

WTC Toronto: 4 semanas na maior cidade do Canadá!

Olá! Hoje nós conversaremos com o Carlos. Ele é residente de São Paulo, tem 23 anos, trabalha com comércio e , no final de 2018, passou 4 semanas estudando inglês na escola WTC, que fica em Toronto.

Olá Carlos! Qual foi a motivação que te levou a fazer um intercâmbio?

Oi! Na verdade foram 2 motivos que me levaram a fazer um intercâmbio. Primeiramente foi a minha realização pessoal, que era conhecer outro país e outras pessoas. O outro motivo foi a necessidade de aprimorar meu inglês para a vida profissional.

E por que Toronto?

Eu acabei escolhendo Toronto, pois é uma cidade muito acessível para estudantes internacionais e turistas, afinal é uma das cidades mais multiculturais do mundo.

Além disso, Toronto foi recomendada pra mim por amigos. Eu não poderia ter escolhido melhor; Toronto é uma cidade maravilhosa!

Onde você ficou hospedado?

Eu fiquei hospedado em uma homestay. A estrutura era ótima e a família me recebeu super bem. Não tenho nada a reclamar!

Que bom que gostou! E sobre a cidade, o que você gostou mais?

Na minha opinião, a melhor coisa de Toronto é a multiculturalidade e acessibilidade de Toronto e os cidadãos que lá vivem. Além disso, a qualidade de vida e a segurança são impecáveis, nem se compara com São Paulo. Apesar disso tudo, a quantidade de moradores de rua na cidade me incomodou um pouco.

É muito caro viver lá?

O meu custo de vida lá é um pouco elevado, não posso negar, mas apesar disso, em relação à bens de consumo, os preços são bem acessíveis quando comparados com o Brasil, pois afinal o salário mínimo deles é bem mais alto que o nosso, logo é possível ter uma maior qualidade de vida.

Por exemplo, coisas como tênis, roupas, alimentos industrializados, carros, etc. são baratos quando comparados ao Brasil, mas se forem comparados aos Estados Unidos, já se pode considerar um preço um pouco elevado.

Para se divertir lá, o que você gostava de fazer?

Além de estudar, eu gostava muito de caminhar pela cidade e visitar os pontos turísticos, ver a arquitetura e conhecer os bares e restaurantes da cidade.

Entre os lugares que eu recomendaria, estão o Crocodile, Swiss Chalet, todos os lugares do City Pass, Harbourfront, Rosedale, Vaughan Mill, Dufferin Mall, entre outros.

O único problema de Toronto, e do Canadá inteiro na verdade, é que tudo fecha muito cedo! Todos os bares e baladas da cidade encerram as atividades por volta das 2:00AM, e todo mundo tem que voltar para casa!

Toronto pode ficar beeem frio no inverno! Como estava o clima na época em que você visitou?

Foi em Outubro quando fui para lá, ou seja, era no meio do outono, logo não passei tanto frio frio, mas estava bem fresquinho. A temperatura média durante minha estadia era de 2 a 20 graus célsius. Tem que se agasalhar bem!

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a escola que estudou para um amigo ou familiar?

O que você achou da WTC Toronto e dos alunos que estudavam lá?

Pessoalmente, eu gostei muito de ter estudado na WTC, pois afinal a localização era ótima, além de ter professores muito bons e uma infraestrutura simples.

Na época que fui tinham muitos brasileiros e coreanos, e a maioria na faixa de 18 a 32 anos de idade.

Como foi a evolução do seu inglês? Um mês foi o suficiente para aprender?

Para um mês, eu sinto que a minha evolução foi bem grande sim, mas se eu pudesse, ficaria muito mais, pois é possível desenvolver a língua de forma natural e constante.

Como chegou até a Descubra o Mundo e o que achou do nosso atendimento?

Eu encontrei a Descubra o Mundo através do Google, e sinceramente, achei o atendimento excelente! A Piera me auxiliou e tirou todas as minhas dúvidas e a agência foi totalmente transparente em todas as etapas do processo.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários