em Chile

O que visitar no Chile: neve, aventura ou natureza?

O que visitar no Chile é realmente uma excelente pergunta. Na verdade, ela poderia ser: O que visitar primeiro no Chile? Porque este país é realmente cheio de atrações e pontos turísticos muito concorridos, de forma que para escolher onde passear no Chile talvez seja melhor já pensar em fazer mais de uma viagem, talvez até três… Olha, já pensou em passar um tempo por lá? Assim dá para ver tudo mesmo. Quem sabe fazer um intercâmbio de idioma? Ai, você vai unir o útil ao agradável: aprendizado de espanhol e turismo.

Faça seu intercâmbio no Chile com a Descubra o Mundo.

O que visitar no Chile

Esquiando no Chile

As famosas termas de Chillán são uma das melhores opções de ponto turístico no Chile para quem curte esquiar, fazer esportes de inverno ou apenas quer conhecer um lugar bonito e cheio de neve, com toda beleza e romantismo que ela pode trazer ao ambiente.

Além dos hotéis e das diversas pistas de esqui (com níveis tanto para iniciantes quanto para experientes esquiadores), você também poderá se surpreender com as piscinas de águas termais e outras atrações, mais radicais, como tobogãs de neve e pistas para motos.

E se você prefere apenas admirar a paisagem saboreando um bom vinho chileno, aproveite a impressionante vista dos vulcões Antuco e Domuyo.

Mesmo no verão é possível se divertir nas montanhas. Uma opção é aproveitar o Vale Las Trancas para montar a cavalo, fazer mountainbike ou trilha.

Veja mais: Morar no Chile: 6 coisas que você precisa saber

Conheça o deserto de Atacama

História e arqueologia

Se o que você busca visitar no Chile são seus tesouros arqueológicos, o Altiplano é o lugar ideal para isso. Visite o museu da cidade de San Pedro de Atacama. E se quer conhecer mais e combinar isso com a atmosfera de uma cidade de praia, alguns sítios arqueológicos costeiros são ótimos lugares no Chile para visitar:

  • Arica
  • Antofagasta
  • Coquimbo
  • Iquique

Parques nacionais e vinhedos

Nas cercanias da cidade da Capiapó, uma névoa úmida que vem do mar traz fertilidade ao deserto, possibilitando uma diversidade de fauna e flora que você pode conhecer visitando os impressionantes parques nacionais Pan de Azuca e Fray Jorge.

E para os apreciadores do famoso vinho chileno, uma boa notícia: este micro clima muito especial cria condições ideais para o cultivo de excelentes vinhedos, principalmente nas proximidades da cidade de La Serena. Faça um passeio por lá e soboreie uma excelente taça de vinho.

Conheça: Cidades do Chile que você não pode deixar de visitar

Patagônia, descubra a natureza!

Se você realmente quer saber o que visitar no Chile, a Patagônia é um destino obrigatório!

Uma região inóspita, com pouquíssimos habitantes e extremamente bela, em que metade da área de seu território é reservada a zonas naturais protegidas por lei, garantindo que toda essa variedade de ecossistemas não seja destruída.

Dentre as diversas atividades reservadas aos aventureiros da Patagônia, podemos destacar a pesca, ciclismo, trilhas, canoagem radical e equitação. E tudo isso inspirados por visões espetaculares como glaciares, montanhas imponentes, lagos extensos, rios impressionantes, além de canions, fiordes e canais para observar a fauna marinha.

Aqui, três dicas do que visitar na Patagônia Chilena:

  • Magalhães: O extremo sul do continente reserva paisagens radicais, fiordes e a possibilidade de estender a viagem até o continente gelado da Antártica.
  • Aysén: Belíssimos rios para pesca com iscas artificiais.
  • Terra do fogo: Muita vida natural, lagos, cruzeiros marítimos e arqueologia.

Ilhas para visitar no Chile

Este país com uma costa enorme possui muitas ilhas. Destacamos três para você ter mais opções para escolher o que visitar no Chile.

Ilha de Páscoa

Extremamente distante do território continental do país, milhares de quilômetros oceano a dentro, esta ilha é famosa por suas misteriosas estátuas de gigantes de pedra, chamadas de moais. A infraestrutura turística é muito boa, vale a pena visitar.

Ilha Robinson Crusoe

Este personagem de romance inspirou o nome da ilha devido a sua beleza natural, que inclui praias e florestas. Em 2010, foi atingida por um tsunami, mas sua estrutura hoteleira está sendo reconstruída.

Chiloé

Este arquipélago não está muito distante do continente, perto de Puerto Montt. Vale visitar seu Parque nacional e as igrejas declaradas Patrimômio da Humanidade pela UNESCO.

Veja também: Santiago do Chile: dicas para uma viagem inesquecível

Como avisamos no início desta postagem, existe muito o que visitar no Chile. Realmente é um país tentador, tanto para se visitar como para se morar ou estudar. Quer saber mais sobre este e outros destinos de intercâmbio? Explore os diversos artigos de nosso blog, o “Descubra o Mundo“, e fique por dentro de tudo que quer conhecer!

Comentários