em Dicas

Viajar ou não durante a Copa? Eis a questão!

Viajar ou não durante a Copa do Mundo no Brasil? A resposta depende de muitos fatores que envolvem, principalmente, o perfil do intercambista, o tipo de curso desejado e quanto tempo pretende ficar fora.

Mas antes de falarmos sobre isso, veja esse dado: segundo o Ministério do Turismo, a intenção de viagem do brasileiro para o início deste ano é recorde: 37% dos consultados em dezembro (2013), nas sete maiores capitais, pretendem viajar nos próximos seis meses. Ou seja: com Copa ou sem Copa, o brasileiro está de olho nas oportunidades no exterior.

Bom, mas vamos lá:

Se você AMA loucamente futebol, a resposta é fácil: esteja no Brasil durante a Copa. Certamente, será uma oportunidade única de acompanhar a seleção “de perto” – mesmo que não vá em nenhum jogo – e de sentir a sensação de ser o anfitrião. Bares lotados, expedientes mais curtos, camisas verde e amarela pelas ruas, reuniões constantes de amigos para assistir aos jogos… Difícil não gostar! Se a sua decisão for essa, adie o intercâmbio para algumas semanas após o fim do Mundial. É melhor esperar os gringos voltarem para casa (fim de julho/início de agosto) se não quiser enfrentar aeroportos brasileiros lotados e cair pra trás com o preço das passagens aéreas!

Agora, se você não liga tanto assim para futebol, não há porque esperar. A experiência de assistir uma Copa no exterior também é inesquecível, até entre os menos chegados no esporte. Ninguém resiste aos pubs e bares cheios e as festinhas da torcida brasileira. Fora isso, futebol na TV é sempre uma excelente oportunidade de fazer amigos (e piadas!) e de interagir com estrangeiros. As passagens do Brasil com destino a outros países, antes do início do campeonato, tendem a estar um pouco mais acessíveis em comparação a anos anteriores. Mas não espere grandes quedas nos preços. Afinal, junho, julho e agosto são meses de alta temporada no Hemisfério Norte.

Por isso, se a ideia for fazer um curso de idioma intensivo, de curta duração, o melhor é adiá-lo para fugir dos aeroportos brasileiros no meio do ano e para aproveitar o clima no país. Mas se a duração do intercâmbio for um pouco mais extensa, vá na fé (e só volte depois da Copa!).

Se você tiver flexibilidade para planejar o intercâmbio, prefira ir uns meses antes ou uns meses depois do Mundial. Assim, você acompanha os jogos em casa e depois viaja tranquilo! Mas se você só puder embarcar nas férias de julho, por exemplo, não hesite: nunca sabemos quando a oportunidade baterá na porta novamente. VÁ, VÁ e VÁ!

Resumindo:

quiz_futebol vale

quiz_duração vale

quiz_disponibilidade vale

Mais dúvidas sobre intercâmbio durante a Copa?  Consulte a DMI, onde os programas podem sair até 25% mais baratos, dependendo do destino, em comparação a outras agências. Você tira as dúvidas e resolve tudo em casa mesmo, a partir de um atendimento online constante e acessível. A taxa administrativa não é cobrada, o que gera uma economia adicional de pelo menos US$ 150.

Su-ces-so! Descubra o Mundo.

Comentários