Ah, nós já falamos sobre San Diego no blog, lembra? Leia o post completo sobre a cidade: Pensando em fazer intercambio na Califórnia? Conheça San Diego! e veja o depoimento da Laura no vídeo abaixo:
Um pouquinho da experiência de fazer intercâmbio em San Diego:
(Se, por algum motivo, você não conseguiu ver o vídeo acima!)
A Laura Andrews, intercambista da DMI, resolveu investir em um intercâmbio em San Diego para estudar inglês. Ela nos contou que fez alguns cursos quando criança, mas que estava beeem enferrujada na língua. Por isso, fechou um intercâmbio e foi sentido Califórnia. No início, a timidez atrapalhava, mas em poucos dias soltou a língua. Cinco meses depois, reconhece o resultado e diz que consegue se comunicar normalmente, sem medo de ser feliz!

Foto: arquivo pessoal/Laura Andrews
A Laura escolheu estudar na LSI e adorou: elogiou a escola, a estrutura, as atividades extracurriculares e disse que as classes são bem misturadas, com alunos de diferentes origens. Falando nisso… segundo ela, as nacionalidades “em peso” na cidade são: brasileiros, suíços e árabes.

Foto: arquivo pessoal/Laura Andrews
Sobre a moradia: a Laura ficou os dois primeiros meses do intercâmbio em San Diego em casa de família e depois se mudou para um apartamento estudantil – que era dividido com mais uma pessoa. Agora, no último mês de intercâmbio, ela alugou uma casa na praia com um grupo de amigos! Sucesso!
San Diego não é uma cidade barata para se viver. A Laura gasta de aluguel em torno de U$500 e diz que notou preços mais salgados na comida e nos produtos de higiene. Mesmo assim, não se arrepende: adora o clima e o estilo de vida das pessoas que vivem lá. Little Italy, Gaslamp e Pacific Beach são as regiões mais badaladas da cidade e cheias de estudantes.
Conheça nosso Top 10 praias da Califórnia.
A vida noturna é super animada, especialmente em Downtown e Pacific Beach. Mas as baladas começam e terminam cedo (para nós, brasileiros!): geralmente, vão das 21h às 2h da manhã. A Laura contou para nós que sempre volta para casa a pé, de madrugada. Segundo ela, a cidade é muuuuito segura!
Intercâmbio em San Diego – Impossível não entrar no clima!
Sobre o clima: Sol, sol e sol. Mesmo com ventinho gelado, o céu dificilmente fica nublado. Agora, no verão, as temperaturas estão em torno de 26°C. Nos dias mais frios: 14°C. Isso é San Diego. Mas não se anime tanto: mesmo nos dias mais quentinhos, a água da praia é geladíssima!

Foto: arquivo pessoal/Laura Andrews
Falando em praia… É proibido comer e beber nas praias. Nada de farofa por lá! O consumo de bebida alcoólica é proibido também nos lugares públicos, como ruas, praças e parques. Fique atento!
A Laura disse que conheceu a Descubra o Mundo por indicação de uma amiga. Ela estava consultando outras agências, mas adorou o atendimento online que recebeu e, por isso, fechou o intercâmbio para San Diego rapidamente! Disse que, felizmente, não enfrentou nenhum problema, mas que recebeu todo o suporte necessário durante sua estadia na Califórnia e que, por esse motivo, indica a DMI a todos! Que ótimo!

Foto: arquivo pessoal/Laura Andrews
Legal, Laura!
Ficamos muito felizes com o seu aprendizado e com essa experiência incrível de intercâmbio em San Diego. Se você, que está acompanhando o blog, tiver dúvidas sobre a cidade e quiser entrar em contato com a Laura, escreva aqui embaixo nos comentários. Ela se colocou à disposição para ajudar futuros intercambistas! :) Uhuul! Descubra o Mundo.
Comentários