em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Toronto!

Toronto não só é a maior cidade do Canadá, é também um dos principais centros econômicos da América do Norte. É uma cidade multicultural cujo nome significa “abundante” em huron, uma língua nativa da região.

Então, se você quiser descobrir o mundo em uma cidade, tem muito o que fazer em Toronto, já que nela habitam mais de 100 comunidades estrangeiras. Cultura, evolução e aprendizado. Fora a diversão!

Como toda metrópole, é conhecida pela agitação: a cidade oferece variadas opções de bares, baladas, shows e exposições – algumas, gratuitas em dias específicos. Vamos reunir os principais pontos de turismo da cidade!

Os principais pontos turísticos de Toronto

CN Tower

Já imaginou subir 533 metros num elevador panorâmico, chegar até uma plataforma de vidro e ter uma vista deslumbrante da cidade inteira? Pois isso é possível – conheça a CN Tower!

Por muitos anos foi considerada a torre mais alta do mundo. Ah, para aumentar o medo, o piso é de vidro, dessa forma, você pode ver abaixo dos seus pezinhos e querer se encolher.

É uma aventura e tanto para quem gosta de testar limites. Fora que a vista do alto da torre é deslumbrante.


Eaton Centre

É um shopping enorme que fica no coração de Toronto e possui mais de 250 lojas, iluminação deslumbrante e grandiosa. Quer conhecer um pouco da modernidade do Canadá? Esse shopping é a melhor dica.

Aproveite para comprar presentes para a galera do Brasil. Tem lojas de todo o mundo.


Bloor – Yorkville

Um bairro chique, charmoso e com opções de restaurantes maravilhosos e compras de luxo. Por lá, a arquitetura é a excêntrica vitoriana, o que atrai turistas do mundo inteiro.

Vai estar por Toronto na época do Festival Internacional de Filmes? Talvez você veja uma das celebridades mais famosas do mundo caminhando calmamente pelas ruas do bairro.


Canada’s Wonderland

São mais de 200 atrações e 65 brinquedos. Sim, estamos falando do principal parques de diversões do Canadá. E você? Você não pode deixar de ir, até porque, para 2020 há uma programação especial com muitas surpresas e novidades.


Casa Loma

Conhecida como “Casa na Colina”, porque, veja só, fica no ponto alto da cidade, a Casa Loma é um castelo grandioso com 98 quartos, que foi construído no início dos anos 1900. Os detalhes são fascinantes. Uma aventura neo-gótica com labirintos assustadores e passagens secretas.


Agora você sabe exatamente o que não perder em Toronto!

Até a próxima!

Comentários