em Estudar no Exterior

Posso fazer intercâmbio sem saber nada de inglês?

Posso fazer intercâmbio sem saber inglês?

Sim!! o/
A maioria dos brasileiros procura um curso de inglês no exterior para poder destravar a fala e melhorar a conversação com a imersão em outro país. E isso ajuda e muito! Mas se você ainda não tiver o inglês intermediário, também não tem problema. Você consegue estudar no exterior sem saber nada de inglês.

A maioria das escolas de inglês estão aptas para receber estudantes com nenhum conhecimento de inglês. E as aulas são criadas de forma que facilite o aprendizado e compreensão para quem é iniciante.

Mas eu vou conseguir aprender?

O que pode acontecer é, você não sairá fluente em um mês. Mas com certeza passando um mês fora você irá aprender muito mais do que estudando por um ano aqui no Brasil, mas se o seu nível for básico, um mês vai servir como o pontapé que você precisa para continuar estudando, e com certeza, ter uma incrível experiência de vida e para seu currículo.

Veja também: Toronto x Vancouver, qual escolher?

Toda escola fará um teste de nivelamento antes ou no primeiro dia de aula. Será uma prova escrita e uma conversa com algum professor. Assim eles conseguem avaliar seu inglês e você ficará tranquilo para estudar em uma turma de alunos com o mesmo conhecimento que você.

Como funciona para quem está iniciando?

Existe turma de inglês elementar, para quem não sabe nada, e depois básico. Mas se após a primeira semana você achar que não está no mesmo nível da sua turma, então fale com a escola para eles reavaliarem.

Claro que mesmo se você for estudar do início, ainda é recomendado saber algumas frases e palavras chave que podem te ajudar nos primeiros dias, ao passar pelo aeroporto, chegar na sua acomodação e na escola.

Mas não desanime se não souber o básico. Com a tecnologia que temos hoje, o céu é o limite. Conhece o famoso ditado “Quem tem boca vai à Roma”? É a mais pura verdade!

Peça um orçamento para nossos especialistas e para tirar seu sonho do papel hoje!