em Dicas

Site propõe que viajantes dividam quartos com desconhecidos

Pessoas que viajam sozinhas e preferem o conforto de hotéis, costumam ter que desembolsar na diária o mesmo valor (ou quase) de um quarto duplo. Para tentar resolver essa dificuldade, o site Easynest foi criado há poucos meses com a intenção de conectar viajantes solitários que estejam indo para o mesmo destino e que não se importem em dividir uma suíte. Assim, pagam menos.

Os usuários criam um perfil conectado à conta do Facebook, marcam o hotel onde querem ficar e o período da viagem. Outra pessoa que esteja indo para o mesmo local pode se oferecer para dividir o quarto e, se o primeiro usuário concordar, negócio fechado.

Como medidas de segurança, o site recomenda que os usuários revisem atentamente o perfil do candidato a companheiro de quarto nas redes sociais, peçam referências a pessoas que já dividiram hotel com eles e se certifiquem de que ele apresente o passaporte ao hotel durante o check-in. Eles também são lembrados de pedir camas separadas na hora da reserva.

Um dos fundadores do site, o francês Nicolas Reille, comparou o Easynest a um “albergue de luxo”. Ele defende que o sistema não é mais perigoso do que outros que já se tornaram populares mundialmente, como Couchsurfing (quando moradores hospedam desconhecidos gratuitamente em suas casas) e Airbnb (quando pessoas alugam imóveis a turistas).

Os fundadores do Easynest garantem que turistas podem se hospedar em um hotel cinco estrelas pelo mesmo preço que pagariam para ficar sozinhos em outros estabelecimentos mais simples. Além disso, o sistema dá a chance de o usuário interagir com pessoas novas e fazer contatos.

A página inicial do site já faz propaganda para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, além de destacar cidades como Paris, Nova York, São Francisco e Hong Kong.

E você?

O que achou da ideia? Encararia dividir o quarto com um desconhecido?

Comentários