O trabalho dela foi inspirado no de Vahram Muratyan, artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências.
O sucesso foi surpreendente: o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano e, em 2012, se transformou em um livro divertido com uma diagramação caprichadíssima. Os desenhos ultrapassaram as meras impressões e se tornaram um confronto curioso entre duas das mais míticas cidades do mundo. Hoje, o ‘livroblog’ arranca suspiros e sorrisos, tanto daqueles que já estiveram nas capitais, como daqueles que ainda sonham em visitá-las.
Foi assim que Muratyan mergulhou de cabeça na cultura de outro país e deixou-se inspirar. A partir dessa experiência, gerou, por conta própria, um projeto muito bem sucedido. O que veio depois? Além do lançamento do livro, seus trabalhos foram divulgados em lugares como o hotel The Standard e a loja Colette. Hoje, sua carteira de clientes inclui marcas como Prada e Chanel.
É… Nada como um tempo fora. Entre duas opções, fique com as duas. Descubra Paris e Nova York.
Comentários