em Viagem

Paris ou Nova York?

Viagens são inspiradoras… Não é a toa que ideias, projetos e obras artísticas surgem depois de uma temporada fora. Já falamos aqui a respeito de Vivian Mota, designer brasileira que, depois de viajar a Argentina, resolveu comparar, em ilustrações criativas, Sampa versus Buenos Aires.

O trabalho dela foi inspirado no de Vahram Muratyan, artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências.

ParisvsNewYork-coverO sucesso foi surpreendente: o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano e, em 2012, se transformou em um livro divertido com uma diagramação caprichadíssima. Os desenhos ultrapassaram as meras impressões e se tornaram um confronto curioso entre duas das mais míticas cidades do mundo. Hoje, o ‘livroblog’ arranca suspiros e sorrisos, tanto daqueles que já estiveram nas capitais, como daqueles que ainda sonham em visitá-las.

samedi x saturday

amelie-x-carrie

macaron x cupcake

pyramide x cube

taxi x taxi

parisienne x mad men

bordeaux x cosmo

 pierre x brick

quasimodo x king kong

Foi assim que Muratyan mergulhou de cabeça na cultura de outro país e deixou-se inspirar. A partir dessa experiência, gerou, por conta própria, um projeto muito bem sucedido. O que veio depois? Além do lançamento do livro, seus trabalhos foram divulgados em lugares como o hotel The Standard e a loja Colette. Hoje, sua carteira de clientes inclui marcas como Prada e Chanel.

É… Nada como um tempo fora. Entre duas opções, fique com as duas. Descubra Paris e Nova York.

Comentários