em Viagem

Mochilão na Ásia é uma experiência que vai marcar a sua vida

Já pensou em fazer um mochilão na Ásia? Com choques culturais totalmente distintos entre um país e outro, percorrer o continente asiático promete ser uma aventura e tanto!

A visita ao continente deve ser muito bem programada por conta do clima. Pode ser que em determinada época desabem chuvas torrenciais – que dificultam ou impossibilitam os passeios por causar inundações – enquanto no verão as temperaturas são elevadíssimas.

Aqui vamos listar todas as vantagens de conhecer esses 3 países destinos incríveis no seu mochilão na Ásia e tornar essa experiência marcante.

Será um momento único para conhecer culturas, pratos e costumes tão diferentes dos nossos.

Já pensou iniciar ou terminar seu mochilão fazendo um intercâmbio de idiomas? Confira estas ofertas:

Intercâmbio Institucional 728x90

3 destinos de mochilão na Ásia que você precisa conhecer

1- Mochilão no Japão

Que tal começarmos o mochilão na Ásia pelo Japão? Embora seja uma viagem que custa mais caro, vale a pena economizar e juntar uma grana para conhecer um dos países mais autênticos do mundo.

Nossa volta pelo Japão vai começar pela cidade de Tóquio e toda sua exuberância. Aqui vamos encontrar alguns sinais de um país de primeiro mundo, centro comercial vasto e com alta tecnologia espalhada em cada espaço.

Tóquio é considerada uma das cidades mais ricas do mundo que funciona durante 24 horas.

Onde comer e se hospedar em Tóquio?

Nas paradas para um lanchinho ou bebericar um drink a um bom preço o pub Ginza 300BAR é uma ótima dica. Mesmo localizado em um bairro caro, os preços são amistosos (para um país como o japão, claro!) e pode-se comer muito bem.

As opções mais acessíveis de hospedagem na capital são os hostels e costumam ser bastante confortáveis.

Graphy Nezu fica a 7,6 km de distância do centro e é considerado um dos preços mais baratos da região, o que varia dependendo da época.

Com instalações confortáveis e bonitas, tem espaço para prática de ioga e até máquina de lavar disponível, o que é muito interessante durante seu mochilão na Ásia, pois, com certeza, vai precisar lavar suas roupas de vez em quando.

Disca de Quioto

Esta é outra cidade japonesa muito charmosa e repleta de tradição.

Após sair de Tóquio e toda tecnologia das grandes metrópoles, vamos para uma das cidades mais tradicionais do país. Vale uma visita pelo impressionante Pavilhão de Ouro (Kinkaku-ji) e contemplar além das belezas naturais, um momento inesquecível de paz e reflexão.

Veja mais: Intercâmbio no Japão: oportunidade para absorver uma nova e rica cultura

2- Mochilão em Singapura

Outro roteiro incrível que não podemos esquecer no mochilão na Ásia é Singapura. Prepare-se para conhecer uma das cidades mais desenvolvidas do mundo e ficar bastante admirado.

Um destino bastante diversificado, tanto em termos de visitantes como moradores, Singapura reúne principalmente influências chinesas, árabes e indianas.

Não é incomum andar pela cidade e se deparar com pessoas de várias partes do mundo falando diferentes idiomas.

Muito organizada e limpa, alguns costumes comuns em outros países são considerados comportamentos repulsivos em Singapura, como fumar e até mascar chiclete!

Aproveite para conhecer o Gardens by the Bay, um autêntico jardim botânico futurista que é um verdadeiro espetáculo que une jardinagem de alto padrão e muita tecnologia.

Vale um passeio por Marina Bay Sands para contemplar o show arquitetônico de vários empreendimentos considerados algumas das estruturas mais caras do mundo e a emblemática praça Merlion, e a estátua dessa figura mítica da região metade leão metade peixe.

Onde comer e se hospedar em Singapura?

Seguindo os critérios de custo benefício, no aeroporto Changi o restaurante Chicken Rice “Arroz e Frango” é muito bem avaliado entre os visitantes.

As refeições são bastante suculentas, destacando-se, obviamente, o prato de arroz e frango assado que recebe muitos elogios, além de não ser um cardápio exótico, o que agrada diferentes paladares.

Em Singapura também é possível aproveitar os serviços dos hostels e economizar durante o mochilão na Ásia. O River City Inn fica a 400 metros de distância do centro e está bastante próximo dos principais pontos turísticos, como o Merlion Park, o complexo de entretenimento Esplanade e a estação Clarke Quay MRT.

Por ser uma opção em conta em Singapura, esse hostel tem algumas limitações, como não aceitar moradores locais e pessoas que estão no país com visto de trabalho.

Veja também: Mochilão, o que levar? Veja lista completa e não se esqueça de uma dose de aventura!

Mochilão na Tailândia

Vamos começar pela capital, Bangcoc e as impressionantes estruturas locais repletas de templos e monumentos para serem admirados. A cidade é bastante extensa, portanto, você vai precisar se organizar para conhecer as principais atrações.

Faça uma visita ao palácio Bangcoc, ao Wat Pho – o templo do Buda reclinado e ao Museu Sião. Aproveite também para fazer outras visitas fora da região central e que recebem muitos visitantes, como os centros comerciais do Siam e uma viagem pela linha de barcos do rio Chao Phraya.

Phuket é outro destino que deve ser incluído no mochilão pela Tailândia. Essa é considerada uma das ilhas mais badaladas da região por turistas de todo o mundo.

Já na paria de Patong  a noite promete ser bastante agitada. O lugar é repleto de restaurantes e bares temáticos.

Onde comer e se hospedar na Tailândia?

Em Bangcoc o restaurante Kurissara é muito indicado pelo custo benefício e ótimo atendimento. O bacana é que é possível comer muito bem e saborear o tempero local. As opções são variadas, desde pratos vegetarianos, veganos e cardápios com carnes.

Localizado no centro da cidade, o pequeno albergue Smile Society é uma boa dica para quem procura preço baixo em hospedagens na região de Bangcoc. Tem várias opções de quartos, desde comunitários a individuais, com wi-fi e café da manhã.

Confira: Na dúvida se deve fazer mochilão sozinha? Veja dicas para ganhar confiança, roteiros e depoimentos

Que achou dessas dicas de mochilão pela Ásia? Ainda está em dúvida do melhor destino para sua viagem?

Então faças nosso QUIZ online e descubra o melhor lugar para curtir uma aventura:

Site para conversar em inglês

Veja mais dicas de mochilão em nosso blog:

Comentários