em Viagem

Dicas de lugares para fazer mochilão e curtir esse sonho

Está pesquisando lugares para fazer mochilão e viver ao máximo essa aventura?

Caprichamos com algumas dicas que vão clarear as suas dúvidas para já começar a organizar passaporte, visto e as passagens para o seu destino!

O melhor roteiro para o mochilão vai depender bastante dos objetivos, finanças e do que for buscar nos países que quer visitar.

Desde diversão a estudos, confira aqui quais são os melhores lugares para fazer mochilão pelo mundo e tornar a aventura inesquecível.

Quer pesquisar diversos destinos, preços, roteiros e estadias em um só ligar?

Confira nossa página de busca de pacotes de mochilão e já sai do Brasil com tudo organizado: Roteiros de Mochilão Descubra o Mundo

5 lugares para fazer mochilão e nunca mais esquecer essa viagem

1- Africa do Sul

A África do Sul tem sido um destino muito procurado tanto para mochilões, como também para intercâmbio.

Por falar nisso, o país é excelente para emendar os seus estudos com o mochilão e passear por vários lugares incríveis.

Unir conhecimento a experiências divertidas e expansão cultural é sempre uma ótima pedida!

Para quem busca diversão e belas paisagens nesse país, em Camps Bay, na Cidade do Cabo, vai encontrar tudo isso em dobro. É um dos locais mais badalados da África do Sul, perfeito para bater papo e conhecer gente nova, além das lindas paisagens das praias Oudekraal Beach e Witsand.

Sea Point, também na Cidade do Cabo, é ideal para pessoas que buscam economizar no mochilão. Os preços, tanto de hospedagem, como alimentação, costumam ser mais acessíveis, perfeito para quem deseja passar um tempo maior na África do Sul.

Decidir onde ficar é fundamental durante um mochilão. Veja o depoimento da Maria Ioná, que passou 2 meses em Cape Town e nos conta como foi sua hospedagem por lá:

Fiquei no hostel Never at Home (hostel parceiro da Descubra o Mundo): um lugar incrível e aconchegante.

“Vivi algumas situações que só acontecem em hostel, mas foram necessárias e indico fortemente. Dividia meu quarto com mais sete pessoas que, durante minha estadia, se “multiplicaram”, pois todos os dias um ia embora e outro chegava. Assim, pude conhecer muitas pessoas de vários lugares do mundo, sem precisar sair do meu quarto.”

Confira o depoimento completo:

Dicas de Cape Town: intercâmbio apaixonante na escola EC!

Veja mais dicas da Cidade do Cabo (ou Cape Town):

2- Austrália

Mesmo não sendo um país barato para fazer mochilão, ainda assim vale a pena acrescentar a Austrália no seu roteiro como uma das opções, devido a sua incrível beleza natural e desenvolvimento

Não é nada difícil se motivar o porquê a Austrália é um ótimo destino. O país é repleto de praias que deixam qualquer um boquiaberto!

Além da riqueza da paisagem, a Austrália possui uma excelente mobilidade urbana. Têm ótimas opções de lazer e cultura, sendo considerado um país muito hospitaleiro com turistas que passeiam por lá.

Um local que o mochileiro não pode deixar de conhecer é a Grande Barreira de Corais, a maior de todo o mundo e tombada como patrimônio mundial.

Quem curte mergulho ou deseja se aventurar nessa experiência, a Austrália é sem dúvida o destino mais indicado para a prática.

Uma dica para economizar na viagem é aproveitar ao máximo o transporte público e estender a visita ao país por no mínimo um mês, lembrando que a passagem não é das mais baratas.

Mochilão na Austrália: dicas do que visitar

Veja mais dicas deste que é um dos melhores lugares para fazer mochilão ou intercâmbio:

3- Argentina

A Argentina é um país bastante acessível, portanto um dos lugares interessantes para fazer seu mochilão. A taxa de câmbio costuma ser favorável aos brasileiros. Mas o ideal é sempre conferir as cotações antes de viajar.

O destino tem se tornado o preferido entre os brasileiros que desejam viajar para o exterior sem gastar muito. Mas afinal, o que fazer na Argentina?

Para pessoas que curtem esquiar e se divertir na neve, vale a pena visitar o país no inverno. Aliás, este é um dos melhores lugares para fazer mochilão em nosso continente para quem quer fazer esportes de inverno.

Em Bariloche, além das pistas de esqui, você vai encontrar badalação, lugares para dançar e excelentes restaurantes para provar a culinária local.

As belezas naturais não ficam de fora do roteiro pela Argentina. O país é repleto de vales e montanhas belíssimas que já serviram de cenários para vários filmes do cinema.

Para quem gosta de fazer trilhas, existem algumas opções na Quebrada de Humahuaca, no norte do país. Além de se exercitar, o mochileiro vai explorar a natureza local e um clima mais ameno.

Temos diversos posts sobre o que fazer na Argentina, em nosso blog:

Confira algumas dicas do Gyan Lucca, que passou um tempo em Mendoza, na Argentina:

4- Canadá

Canadá é outra excelente escolha de local para fazer mochilão.

Aliás, para estudos, principalmente na prática do inglês, o país também oferece inúmeras escolas destinadas a ensinar o inglês e o francês para estrangeiros.

Que tal aproveitar esse mochilão no Canadá e fazer um intercâmbio de idiomas?

O país é considerado um dos melhores lugares para fazer mochilão por conta da abertura ao turismo e até a imigração, que abrange pessoas de todas as partes do mundo que desejam trabalhar no país, conhecer sua cultura e estudar.

A capital, Ottawa, assim como Quebec, Montreal e Vancouver são os principais destinos para conhecer no Canadá.

Prepare-se para se deparar com pessoas muito acolhedoras, completamente habituadas com os estrangeiros e com a diversidade cultural.

O frio é uma marca registrada do Canadá, portanto esteja pronto.

Para quem não curte gelo e quer se livrar das baixas temperaturas, viajar no verão, dos meses de junho e agosto, é mais indicados. Lembrando que no país as temperaturas obedecem dois extremos: muito frio ou muito calor, podendo chegar no verão – em certas regiões – a 33º.

Visite Montreal e conheça a famosa Basílica de Notre Dame, além dos diversos parques da cidade, ideais para um deliciosa caminhada no fim da tarde.

Em Quebec, vale um passeio de barco pelo Rio São Lourenço, uma atração bastante procurada na cidade, apreciada tanto pelos turistas, como pelos moradores.

Para tomar um sol no verão, Vancouver é perfeita. Conheça a praia English Bay e não se esqueça de incluir no roteiro um passeio pelo Stanley Park, considerado um dos melhores do mundo, com mais de 400 hectares e com direito a vista panorâmica das cachoeiras, montanhas e diversas opções de trilhas para explorar.

Veja mais: 5 roteiros para mochilão no Canadá e dicas sobre visto

5- Alemanha

O que torna a Alemanha um dos melhores lugares para fazer mochilão, além do rico acervo cultural e histórico, é a localização privilegiada e a fronteira com outros países, como Bélgica, Áustria, França e Luxembrugo.

Você pode estender a viagem e conhecer de uma só vez vários destinos, usando a Alemanhã como ponto de partida para outros países da Europa.

Um país plural e que preza pelo respeito às diversidades, conhecer a Alemanha é uma experiência cultural enriquecedora. No país, estão localizadas algumas das principais galerias de arte do mundo.

Confira este mapa de pontos turísticos da Alemanha do blog Geografia Total:

lugares para fazer mochilão

Veja também: Intercâmbio para Alemanha, descubra porque fazer!

Aproveite seu mochilão para fazer um intercâmbio, confira nossas promoções:

Intercâmbio Institucional 728x90

Acesse depoimentos de quem já fez intercâmbio:

Comentários