em Viagem

‘Epic selfie’: três anos de viagem em três minutos inspiradores (veja o vídeo!)

E a nossa lista de vídeos inspiradores não para de crescer.

Depois de mostrar os 6 vídeos que vão aumentar a sua vontade de fazer intercâmbio, você vai conhecer agora o viajante Alex Chacón, que poderia facilmente ter sido incluído nessa lista se o vídeo tivesse sido publicado antes.

Bom, vamos à introdução: depois de se formar em Biomedicina pela Universidade do Texas, o jovem decidiu que era hora de fazer diferente: economizar, gastar tudo em uma longa viagem de moto e, durante a jornada, levantar fundos para a organização Children of Uganda. Simples assim!!

Sem medo de ser feliz, o rapaz subiu numa motocicleta e passou 600 dias na estrada. Visitou 36 países e percorreu mais de 200 mil quilômetros. Para viabilizar isso tudo, ele vendeu o carro e trabalhou durante dois meses, economizando cada centavo. Ao longo da viagem, algumas empresas e marcas se interessaram pela ideia e ajudaram com patrocínios.

Partindo de El Paso, no Texas (EUA), Chacón conheceu países da América (do Norte e do Sul), da Ásia e da Europa. Esse é o mapa percorrido:

rotas_viagem_chacon

Como se a história até aqui não fosse suficientemente inspiradora, ele decidiu ainda compartilhar a experiência de forma criativa e registrar tudo com uma câmera GoPro.

Inspirado em Che Guevera, a aventura foi intitulada pelo autor de ‘Diários de uma Motocicleta Moderna’. O resultado ficou incrível: três anos, em três minutos num epic selfie! Veja:

E aí?

Qual será a sua história inspiradora? Comece a construi-la. Descubra o Mundo.

Comentários