em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de York!

York é uma cidade histórica localizada na confluência dos rios Ouse e Foss no nordeste da Inglaterra. Ela foi fundada pelos romanos em 71 d.C. com o nome de Eboracum. York possui uma rica herança e forneceu o pano de fundo para grandes eventos políticos do país. Na Idade Média, a cidade cresceu como um importante centro de comércio de lã. No século XIX, tornou-se um centro da rede ferroviária e um centro de confeitaria. Muita gente desconhece essa cidade que é tão encantadora e cheia de história!

Vai para York? Confira o que você não pode perder!

Castelo de York

O castelo de York era um complexo fortificado que compreendia uma sequência de castelos, prisões, tribunais e outros edifícios no lado sul do rio Foss. O castelo foi construído em 1068 após a conquista normanda de York. Após a destruição do castelo por rebeldes e um exército viking em 1069, o castelo de York foi reconstruído e reforçado com extensas defesas de água, incluindo um fosso e um lago artificial.

Após uma grande explosão em 1684, as defesas militares restantes ficaram inabitáveis, mas o Castelo de York continuou a ser usado como prisão e prisão até 1929. Atualmente, ele se encontra em ruínas e o que sobrou foi a Torre de Clifford, que pode ser visitada ainda hoje.


Catedral de York

York Minster é como é chamada a Catedral de York, principal igreja da cidade. Dedicada a São Pedro, ela é uma das maiores do seu tipo na Europa. Alguns destaques são: a Janela Oeste, construída em 1338, e a Capela da Senhora onde está a Grande Janela do Leste (terminada em 1408), a maior extensão de vitrais medievais do mundo.

A igreja é enorme, com belíssimos vitrais, cripta, e uma área de exposições históricas. A torre central da igreja possui 72 metros de altura e pode ser incluída na visita por uma taxa adicional. Do lado de fora da igreja fica uma antiga coluna romana e uma estátua do antigo imperador romano Constantino, o Grande.


Lendal Bridge

Lendal Bridge é uma ponte de ferro fundido de 53 metros com detalhes no estilo gótico da Inglaterra vitoriana. Ela liga duas torres medievais: Lendal Tower, na margem leste e Barker Tower, na margem oeste. A ponte foi projetada pelo engenheiro civil Thomas Page, que também projetou a ponte de Westminster em Londres. O parapeito ornamentado da ponte apresenta a rosa branca de York, as chaves cruzadas da diocese de York e os leões da Inglaterra.


Comentários