em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Paris!

Destino dos sonhos de muitas pessoas, Paris costuma receber mais de 25 milhões de turistas por ano. Paris foi fundada no século 3 a.C. por um povo celta chamado parísio e foi dele que veio seu nome. Até o século XII, era a maior cidade do ocidente: um centro comercial próspero e um dos maiores expoentes da educação na Europa. No século XVIII, serviu de palco para a Revolução Francesa.

Durante o intercâmbio em Paris, você poderá saber mais sobre as contribuições científicas e artísticas parisienses inestimáveis para o mundo.

Essa cidade é puro encanto ❤

Vai pra Paris? Confira o que você não pode perder!

Catedral de Notre Dame

A belíssima e histórica Catedral de Notre Dame, no Centro da capital francesa. Situada na Île de la Cité, Notre Dame recebe por ano mais de 10 milhões de turistas de todas as partes do mundo que, não importa o tempo, enfrentam grandes filas para conhecer seu interior e subir a uma de suas torres para ter o privilégio de admirar uma vista incrível de Paris e conhecer o local em que viveu o lendário Quasímodo da obra de Victor Hugo, o Corcunda de Notre Dame.

Construída há mais de 700 anos, a Catedral de Notre Dame serviu de palco para grandes episódios da história da França como a coroação de Napoleão – um dos personagens mais famosos da história ocidental. Hoje, a Catedral é considerada o marco zero de Paris, no qual por ela são marcadas todas as distâncias geográficas da França. Para visitar a catedral você não precisa pagar nada, somente se quiser subir à torre.


Museu do Louvre

O museu mais famoso e visitado do mundo. Inaugurado em 1793, o ponto turístico de Paris recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos.

Localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli, o Museu do Louvre é junto com a Catedral de Notre Dame o ponto turístico fechado que mais recebe turistas em Paris. Chegue cedo para enfrentar as filas, e não deixe de visitar o acervo egípcio, e principalmente, as duas grandes obras que compõem o seu acervo: a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e a Vênus de Milo. Outros artistas, também, possuem obras no Louvre como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens ao todo são mais de 8 mil anos de arte em exposição.


Arco do Triunfo

Vá até um dos cartões-postais, o Arco do Triunfo de Paris. Construído a mando de Napoleão, em 1806, o Arco do Triunfo é um símbolo do império e um marco na história francesa. Em suas paredes estão gravados os nomes de centenas de militares que lutaram junto com Bonaparte. Além disso, aos pés do monumento está o túmulo do Soldado Desconhecido, desde 1920, em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial.

E claro, suba até ao topo do Arco do Triunfo para ter uma vista fantástica de Paris, sua arquitetura e pontos turísticos que fazem, de lá de cima, Paris ser um quadro em movimento diante dos seus olhos. Não se esqueça da câmera para registrar este momento único nesse ponto turístico de Paris.


Torre Eiffel

Construída em 1889, a Torre Eiffel conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus e você não pode deixar de visitá-la, pois é o cartão postal de Paris e do mundo.

Vista de diversas partes da capital francesa, a Torre Eiffel é um marco de como um monumento pode tornar-se um símbolo de uma nação. Não importa a época em que você está planejando ir a Paris, conhecer a Torre Eiffel é obrigação, para estar no seu álbum de lembranças de sua viagem à Europa.

Além de uma vista maravilhosa da Cidade Luz, há diversos restaurantes em torno da Torre Eiffel para almoço e jantar e para curtir o clima da cidade. A Torre Eiffel, principal pontos turístico de Paris, está aberta todos os dias, inclusive nos feriados internacionais como o Dia do Trabalhador e Natal. A dica é comprar o ingresso para subir na Torre Eiffel no site oficial do ponto, pois, caso o contrário, você ficará esperando em filas quilométricas.


Agora você sabe exatamente o que fazer em Paris! ?

Até a próxima!

Comentários