em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Cork!

Falar tudo sobre a cidade de Cork seria uma tarefa impossível. Mas vamos apresentar para você muitas informações desta antiga cidade que nasceu como um monastério, em 609.

Hoje Cork está situada às margens do rio Lee e tem 150 mil habitantes. Seu porto natural é o segundo maior deste tipo no mundo. Com uma excelente universidade e cursos de especialização em TI, tem atraído diversas indústrias da área da internet e tecnologia da informação.

Vai para Cork? Veja o que você não pode perder!

Castelo de Blarney

Com um jardim invejável e uma pedra que todo mundo vai querer tocar, o Castelo de Blarney (Blarney Castle) é um dos castelos mais visitados da Irlanda e um desses lugares que valem a pena visitar.

Há muitas histórias e lendas por trás do Castelo e da Pedra de Blarney. Uma delas envolvendo a deusa Clíodhna. Parece que o construtor do Castelo de Blarney, estava envolvido em uma ação judicial, apelou para a assistência de Clíodhna. Ela disse que MacCarthy deveria beijar a primeira pedra que encontrasse na manhã a caminho do tribunal, e ele assim fez, o resultado foi que ele soube ser bastante eloquente e ganhou o caso. Assim, dizem que a Pedra de Blarney pode transmitir “a capacidade de enganar, sem ofender.”

Uma das sensações da visita é beijar a pedra de Blarney, que fica no último andar do castelo na parte de baixo de um vão. Em torno do castelo há maravilhosos jardins, onde podem ser encontradas árvores e pedras muito antigas. Flores, muitas flores. As formações rochosas naturais possuem nomes fantásticos, tais como Círculo Druid, Cave Bruxa, Escadaria de Wishing etc.


Parque Fitzgerald

A poucos minutos de distância do centro da cidade, o parque está situado às margens do rio Lee e se estende por aproximadamente 18 hectares.

Seus lindos e famosos jardins abrigam o Cork Public Museum, o Riverview Café e uma variedade de esculturas, além de uma pista de skate.


The English Market

Situado no coração da cidade de Cork, o English Market é um mercado de alimentos que tem suas origens nos tempos do Rei James I, em 1610, mas que iniciou suas atividades, oficialmente, em 1788.

Hoje, o English Market é reconhecido pelos moradores da cidade como um lugar imperdível não apenas para conhecer, mas também para comer e fazer compras.


Comentários