em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Chicago!

Banhada pelo Lago Michigan, a cidade de Chicago é o berço da arquitetura moderna. Uma cidade relativamente barata e com ótimas opções de preço. Se você souber pechinchar vai poder economizar bastante.

O bom de Chicago é que ela é uma cidade grande com carinha de lugar pequeno. Apesar da imponência de sua arquitetura, é possível ver as nuances de um povo mais calmo e pacato, diferente, por exemplo de Nova York ou Los Angeles.

Vai para Chicago? Confira o que você não pode perder!

O pier mais famoso dos Estados Unidos que combina atrações gratuitas e pagas. Ir lá já vale pala vista da cidade e do Lago Michigan, mas tem também espetáculos musicais na faixa com show de fogos. Bem, tem as coisas pagas também, como o teatro Shakespeare e o museu das crianças de Chicago.

Mas já digo que vale a pena desembolsar as entradas, é uma experiência mágica. O Navy Pier oferece lojas, restaurantes, bares e um conjunto de atrações que vão te fazer passar o dia inteiro por lá.

Navy Pier

Millennium Park

Se há um lugar em Chicago capaz de causar paixão à primeira vista, esse certamente é o Millennium Park.

Difícil não se emocionar ao ver pela primeira vez, a imponente escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor. O “feijão” (como é carinhosamente chamado pelos moradores) é de estampar sorrisos no rosto. Entre idas e vindas de um lado para o outro da obra de arte prateada, passando por baixo, pelos lados, de perto ou de longe, você irá descobrir que a cidade oferece várias facetas em apenas uma escultura.

O espaço de 100 mil m², localizado dentro do Grant Park, foi inaugurado em 2004. Desde então se tornou um dos programas preferidos entre os moradores e visitantes.

Na área do Millennium Park, durante o verão, você poderá curtir filmes e shows ao ar livre no incrível Jay Pritzker Pavilion (as caixas de som percorrem todo o gramado e de onde quer que você esteja ouvirá tudo perfeitamente); participar de grandes festivais; andar por entre os floridos corredores do Lurie Garden; divertir-se nas águas das esculturas Crown Fontain, onde enormes telões exibem imagens de rostos em movimento; patinar no gelo durante o inverno;

Millennium Park

Chicago Riverwalk

A extensa calçada percorre a margem dos principais pontos do Chicago River. Ao longo da água em tom de esmeralda – sim, o rio é realmente de um verde inacreditável – você passeará por um dos mais belos cartões postais da cidade.

Entre prédios com arquiteturas incríveis, cafés charmosos e restaurantes badalados é possível curtir calmamente uma das mais cativantes rotas de Chicago.

Chicago Riverwalk

Comentários