em Viagem

Conheça alguns dos castelos mais impressionantes do mundo

Se você pretende fazer um intercâmbio, provavelmente vai ter bastante tempo para conhecer os pontos turísticos do seu destino ou mesmo de países vizinhos. Nesse caso, adicionar castelos ao seu roteiro pode ser uma boa pedida: lar de algumas figuras conhecidas, vários deles serviram como pano de fundo para eventos históricos importantes e impressionam pelo esplendor. Conheça alguns dos castelos mais impressionantes do mundo a seguir.

Windsor

01

Projetado para garantir o domínio normando nos arredores de Londres e auxiliar no controle do tráfego no rio Tâmisa, o castelo de Windsor começou a ser construído no século XI e sempre desempenhou um papel importante para os reis e rainhas da Inglaterra. Apesar de ser uma atração turística popular, ele ainda é usado em reuniões de Estado e é uma das residências favoritas da rainha Elizabeth II.

Neuschwanstein

02

Construído no século XIX, o castelo de Neuschwanstein se encontra acima da vila de Hohenschwangau, na Alemanha. O palácio foi encomendado pelo rei Ludwig II da Baviera como uma homenagem ao compositor Richard Wagner. Ele já serviu como cenário em vários filmes e foi a inspiração para o castelo da Bela Adormecida que fica na Disneyland.

Versalhes

03

Provavelmente, este é o castelo mais famoso do mundo. Construído por ordem do rei Luís XIV, o palácio de Versalhes é o principal representante da arquitetura rococó e um dos grandes símbolos do antigo regime da França. Situado nos arredores de Paris, ele costuma receber mais de 8 milhões de turistas por ano.

Schönbrunn

04

Localizado em Viena, na Áustria, o palácio de Schönbrunn costumava ser a residência de verão da dinastia Habsburgo. Outro grande representante da arquitetura rococó, este castelo é um dos monumentos históricos e culturais mais importantes do país. Um fato curioso é que a imperatriz Maria Leopoldina, primeira esposa de Dom Pedro I, nasceu em Schönbrunn.

Bunratty

05

Situado sobre um antigo campo de negociação viking, Bunratty é um dos castelos mais interessantes da Irlanda. Devido aos violentos conflitos entre irlandeses e ingleses, ele foi destruído várias vezes e a construção atual é, na verdade, a sua quarta versão. Hoje, é o melhor lugar do país para quem quer saber como eram as festas medievais.

Edimburgo

06

O castelo de Edimburgo domina o horizonte da capital da Escócia e serviu como residência real do século XII até a chegada do rei Jaime VI aos tronos da Inglaterra e da Irlanda, em 1603. Depois disso, ele entrou em declínio e só voltou a ganhar atenção no século XIX, quando foi restaurado. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas do país.

Praga

07

O castelo de Praga é a residência oficial do presidente da República Tcheca. Localizado na capital, ele foi construído no século IX e foi de grande importância para diversos líderes, como os reis da Boêmia, sacro imperadores romanos e presidentes da Tchecoslováquia. Acredita-se que as joias da coroa boêmia estejam escondidas em um dos aposentos deste palácio.

Segóvia

08

Como várias construções da Espanha, o castelo de Segóvia começou como uma fortaleza árabe. A primeira referência a ele data de 1120, aproximadamente três décadas após a cidade de Segóvia voltar ao domínio cristão. Ao longo do tempo, ele também serviu como palácio real, prisão e academia militar. Atualmente, abriga um museu e um arquivo.

Você já tinha ouvido falar desses castelos? Qual deles é o mais interessante para você? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag