em Viagem

Companhias aéreas investem em vídeos com superprodução

Se existir um ponto negativo em viajar este ponto é ter de assistir várias e várias vezes os vídeos de procedimentos de segurança de um voo. Por mais necessários que sejam, chega um momento em que qualquer coisa é mais interessante do que prestar atenção nas orientações sobre a “inclinação da poltrona”, o “compartimento de bagagens”, as “máscaras de oxigênio” e por aí vai…

Para tentar driblar a mesmice das explicações, empresas aéreas têm investido na criatividade. E têm dado certo! Veja alguns exemplos abaixo:

1. Virgin America

Com um elenco de atores e dançarinos dignos de musicais, as instruções de voo da Virgin America, nos Estados Unidos, tornaram-se um videoclipe fantástico de cinco minutos. O cantor principal é Todrick Hall, da nona temporada de ‘American Idol’. Participaram também mais de dez concorrentes do programa ‘So You Think You Can Dance’.

2. Air New Zealand

Os lançamentos dos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” sempre movimentaram a Nova Zelândia, país onde foram filmadas as principais cenas de paisagens exuberantes. A companhia Air New Zealand se inspirou no lançamento do último filme, “O Hobbit”, para criar o tema do vídeo de instruções, que contou com aparições do personagem Gollum e do próprio diretor Peter Jackson.

Além das informações básicas de todo voo, o vídeo contém “códigos élficos” escondidos. Quem identificasse e contasse quantas vezes apareciam, concorria a uma viagem de seis noites na Nova Zelândia para assistir o lançamento mundial do filme e ainda visitar as locações em Wellington.

3. Delta Airlines

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines já criou diversas versões do seu vídeo de instruções. A intenção, além de entreter e informar, é não repetir o mesmo material em todos os trechos. Os vídeos intitulados “In-Flight” trazem sacadas sutis e momentos divertidos. Veja o último exemplo divulgado em homenagem às festas de fim de ano.

__

E você?

O que achou da ideia? Esses vídeos prenderiam a sua atenção durante um voo? Descubra o Mundo.

Comentários