em Viagem

Como funciona Travel Money, saiba como usar e viaje seguro

Como funciona Travel Money? O Travel Money é um cartão recarregável e uma maneira mais segura de levar seu dinheiro para uma viagem fora do país, uma forma eficiente de controlar seus gastos e que traz muita praticidade.

Levar dinheiro para uma viagem é um ponto indiscutível e crucial, por isso é importante ter prudência, e desbravar o mundo com pelo menos, duas alternativas para usar o seu dinheiro no exterior.

Por isso, uma alternativa além do cash e cartão de crédito internacional, é o Travel Money que traz diversas vantagens, e serão enumeradas a seguir.

Travel Money é ideal para quem faz intercâmbio no exterior!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Saiba mais: Como fazer intercâmbio? passo a passo para estudar no exterior

Como funciona Travel Money: 5 dicas práticas

1- Onde fazer

O principal, claro, é saber onde fazer o Travel Money – ele pode ser encontrado em casas de câmbio e instituições emissoras, tais como o Banco do Brasil, Bradesco, Banco Confidence entre outras.

Você pode fazer a carga no momento da emissão e a recarga depois, através do site de comparação de taxas de câmbio Cambiar.com.br.

Há também aplicativos nos quais você pode realizar todas as transações posteriormente, é só baixar no smartphone. Vale mencionar também que é possível realizar saques em caixas eletrônicos autorizados, mas neste caso há uma taxa (estimada) de U$ 2,50.

2- Taxas de câmbio favoráveis

Como funciona Travel Money na questão de vantagens financeiras?

Ao fazer o seu cartão, você o carrega com a moeda do país de destino e garante o travamento das taxas de câmbio neste momento, ou seja, se as taxas oscilarem depois disso, você continuará com o mesmo saldo, equivalente ao câmbio da carga inicial.

O cartão pode ser carregado em dólar americano, dólar canadense, euro ou libra esterlina e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que o usuário estiver.

Veja também: Dinheiro – Quanto custa e como se preparar para um intercâmbio?

3- Facilidades

O uso é muito simples e prático, funciona como um cartão normal, você pode usá-lo em restaurantes e lojas, entre outros estabelecimentos, ou fazer saques em caixas eletrônicos. Se o saldo acabar, é como se fosse um celular pré-pago, o usuário recarrega (online ou por telefone, dependendo do emissor) o cartão e depois usa normalmente.

Na verdade, não tem muitos segredos para entender como funciona Travel Money. Mas vale lembrar que sempre que você for recarregá-lo, haverá uma incidência de 6,38% de IOF, o que não é muito vantajoso, caso você precise fazer várias recargas enquanto viaja.

O ideal é já calcular quanto irá precisar durante o período que estará fora.

4- Em caso de perda

Todos sabem que cartões são sempre mais seguros que o dinheiro em espécie. Mas distrações podem ocorrer, ainda mais em viagens, quando estamos totalmente desligados das pendências do dia a dia.

Por isso, se você perder o seu Travel Money, ou esquecer em algum lugar, deve contatar imediatamente a Central de Atendimento para efetuar o bloqueio e a solicitação do novo cartão, em alguns casos, à partir da 2º perda é cobrada uma taxa de U$ 50.

5- E se sobrar dinheiro?

Como funciona Travel Money no caso de não gastar todo o dinheiro?

O saldo nunca expira, se quiser, pode guardar para uma próxima viagem, ou solicitar a devolução do saldo em reais.

Mas se o cliente possuir um valor inferior a 100 dólares e não realizar nenhuma operação com o cartão por um período maior que de 6 meses, será abatido mensalmente do saldo o valor de 3 dólares.

Uma última dica é é checar todas as condições do serviço que for contratar, pois podem variar de acordo com o lugar que o fizer, seja em seu banco ou casa de câmbio.

Dessa forma, será possível escolher a opção que mais se adapta ao seu perfil e, claro, ofereça as melhores vantagens, para que sua viagem seja desfrutada da melhor forma possível.

DICA: Quais as opções de intercâmbio remunerado que posso fazer?

Já decidiu para onde vai viajar com seu Travel Money? Se ainda está em dúvida, faça nosso QUIZ online e descubra o melhor destino para você:

Intercâmbio no exterior pode mudar sua vida, veja estes depoimentos de quem já fez:

EU FUI estudar na Ace English Malta. Conheça minha experiência!

Comentários

comentários