em Viagem

5 estações de esqui que você precisa conhecer

Enquanto a temperatura aumenta no Brasil entre os meses de novembro, dezembro e janeiro, em alguns outros lugares é tempo de neve. Ou seja, uma ótima oportunidade para quem tem vontade de aprender a esquiar ou já tem experiência no assunto, certo? Por isso, conheça algumas das melhores estações de esqui do mundo!

5 estações de esqui que você precisa conhecer

1 – Äre, Suécia

Considerada a melhor estação de esqui da Escandinávia inteira, Äre está para todos os gostos e níveis: tem pistas para iniciantes e ainda é possível saltar de helicóptero no topo da montanha, o que é mais indicado para aqueles que estão acostumados e querem se arriscar mais. A vantagem é que a cidade oferece outros entretenimentos, tanto ligados à neve quanto não relacionados à ela, como passeios de trenó, safári, tirolesa, bares e boates animadíssimas.

2 – Sierra Nevada, Espanha

É a estação de maior altitude da Espanha, sendo possível enxergar as cordilheiras do Marrocos. Lá, o clima é bem agradável, com temperaturas equilibradas e sol durante quase o ano todo. Também há museus, palácios e bares, assim como Äre, para quem prefere passeios alternativos nas horas vagas ou no período da noite.

3 – Aspen, Estados Unidos

Ela é uma das mais famosas no mundo inteiro: se divide em quatro estações totalmente diferentes entre si, com uma estrutura para transportes bem vasta, mais de duzentas lojas e trinta e nove teleféricos. Tem cafés aconchegantes e um estilo mais tradicional. É bem fácil de encontrar a opinião das pessoas que já passaram por lá.

4 – Fernie, Canadá

Fernie tem algumas das montanhas mais íngremes e acidentadas que existem. Por isso, não se encontram iniciantes por lá: ela só é indicada para quem tem bastante experiência no mundo do esqui. Em questão de beleza, é claro que não fica para trás em relação às outras, mas é preciso ter cuidado.

5 – Himachal Pradesh, Índia

E, por fim, a última estação: Himachal Pradesh, localizada um pouquinho mais longe, na Índia. Ela também é bastante perigosa, com algumas pistas que só podem ser acessadas por meio de saltos de helicóptero. Não se fala muito na variedade de bares por lá, mas é bem provável que seja inferior às das três primeiras pistas.

Lembrando que todos os fatores são importantes na hora de decidir para qual estação ir: os níveis das pistas, as outras opções disponíveis, como os bares e cafés citados acima, a temperatura, o país que mais agrada e, claro, o preço. Sendo intercambista ou não, quanto mais em conta for, mais tempo você pode aproveitar e ficar por lá. Além disso, é importante pensar nas estações que tem alojamento por perto, justamente pela facilidade de ir e vir todos os dias.

Lembrando também que em todas elas, não importa qual seja o nível, há instrutores para ajudar, ensinar e dar dicas sobre como descer as montanhas sem sofrer nenhum acidente ou coisa parecida. Ainda assim, é importante pensar direitinho na hora de escolher, porque não é só o esqui que você vai praticar durante o intercâmbio.

E então, você já sabe esquiar? Qual dessas estações você gostaria de conhecer? Conte para a gente nos comentários!

Comentários