em Uruguai

‘Fantasma’ uruguaio atormenta brasileiros

E ainda falando em Uruguai

Já mencionamos que eles são loucos por futebol? Sim, assim como a maioria de nossos vizinhos sul-americanos. Cerro, Nacional, Peñarol, Racing, Liverpool, Juventud são algumas das principais equipes, acostumadas a disputar campeonatos importantes. Além disso, foi em Montevidéu, no Estádio Centenário, especialmente construído para a ocasião, que aconteceu a primeira edição da Copa do Mundo da FIFA, em 1930. O estádio, apelidado de “O Templo do Futebol”, viu a seleção celeste se tornar a primeira campeã do planeta. Mas a maior das conquistas ainda estava por vir…

1950, Rio de Janeiro, Brasil. Os uruguaios fizeram a final da Copa contra nós, os donos da casa, em pleno Maracanã e conseguiram a vitória por 2 a 1, calando mais de 200 mil presentes. O episódio, inesquecível para os bicampeões, ficou conhecido como Maracanazo.

E agora, mais de 60 anos depois, eles querem repetir o feito.

2014, Rio de Janeiro, Brasil. É lá, de preferência no dia da final, que os uruguaios querem estar.

Patrocinadora dos uniformes da seleção uruguaia, a Puma usou o bom humor e criou uma propaganda alertando do perigo: o fantasma da Copa de 50 está de volta e pode ameaçar o hexacampeonato do Brasil.

Também foram criadas uma conta no Twitter e outra no Facebook para que o persongem faça piadinhas pelo menos até julho do ano que vem.

E você?

Tem medo do ‘Fantasma de 50’ e de um novo Maracanazo?

Comentários

comentários