em Nova Zelândia

Universidade de Auckland: tudo que você precisa saber!

A Universidade de Auckland é a única universidade da Nova Zelândia incluída entre as TOP 200 do famoso ranking internacional Times Higher Education World University Rankings.

Além disso, é considerada a melhor da Nova Zelândia e está incluída entre as TOP 100, com nota máxima (5 estrelas plus!), em outro famoso ranking internacional, o QS Stars University Ratings.

Como se isso já não bastasse para escolher a Universidade de Auckland para fazer seus estudos, selecionamos uma série de outros dados que vão ajudar você a conhecer melhor está magnífica instituição de ensino.

Mas, um alerta: sem o domínio completo do idioma inglês, será praticamente impossível ingressar nesta instituição (a não ser que você fale a língua Maori, dos nativos da região).

Uma estratégia que muitos estudantes têm praticado é se matricular em um curso de intercâmbio de idioma nesta cidade, com duração de 6 meses, de preferência (isso te dá o direito até de um visto de trabalho na Nova Zelândia), passar a falar inglês fluentemente e aproveitar para tomar as providências de ingresso nesta universidade no próprio local.

Que acha desta ideia?

Faça seu intercâmbio em Auckland com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Intercâmbio estudar e trabalhar: aprenda inglês pagando seus estudos!

Todos os detalhes sobre a universidade de Auckland

“Uma universidade internacional, orientada para a pesquisa, reconhecida pela excelência no ensino, aprendizagem, pesquisa, trabalho criativo, administração e pela importância da sua contribuição para o avanço do conhecimento e por  seu compromisso de servir as comunidades locais, nacionais e internacionais.”

Assim se define a universidade de Auckland, em seu site.

Mas este é só o começo de sua jornada por esta instituição de ensino!

Veja também: Os TOP 10 pontos turísticos de Auckland

Campi universitários em Auckland

Esta instituição superior de ensino em Auckland tem nada menos que 11 Campi, destacando-se entre eles o Campus do Centro da Cidade.

Ele fica bem no coração de Auckland e bem perto de todos os principais pontos de interesse cultural, de entretenimento e de compras.

Tem uma belíssima vista do porto e do magnífico Albert Park. O campus tem também uma ampla variedade de instalações, incluindo cafés, serviços de saúde, bibliotecas, creches e um centro de recreação.

Confira os nomes dos outros Campi:

  • Campus de Inovação de Tāmaki
  • Newmarket Campus
  • Epsom Campus
  • Grafton Campus
  • Tai Tokerau Campus
  • Laboratório Leigh Marine
  • Universidade de Auckland em Manukau
  • Campus de Saúde Waitemata
  • Departamento de Medicina Geriátrica de Freemasons
  • Escola Clínica do Sul de Auckland
Veja mais: Escola LSI Auckland: tudo que você quer saber!

Cursos oferecidos pela universidade da cidade de Auckland:

Faculdade de Artes

Um dos centros de pesquisa mais importantes do mundo para as ciências humanas, línguas e ciências sociais. Ele oferece graduação, pós-graduação e doutorado em áreas tão diversas como a História, Espanhol, Filosofia e Antropologia.

Escola de Negócios

Empenhada em graduar gestores de negócios de alto nível, fazer pesquisas e gerar as idéias necessária para apoiar e fazer crescer a economia da Nova Zelândia.

Faculdade de Artes Criativas

Voltada para a interdisciplinaridade, conectividade e colaboração, a Faculdade de Artes compreende também a Escola de Arquitetura e Planejamento Urbano, A Escola “Elam” de Belas Artes, a Escola de Música, o Programa de Estudos de Dança e o Centro de Estudos Artes.

Faculdade de Educação e Serviço Social

Oferece programas de graduação inovadores na formação de professores, profissionais do trabalho social e de serviços humanos.

Uma gama completa de programas de pós-graduação também estão disponíveis, bem como oportunidades de desenvolvimento profissional, serviços de consultoria e de apoio para os professores e escolas.

Faculdade de Engenharia

Oferece uma gama de especializações, juntamente com engenharia civil e ambiental, engenharia mecânica e novas especializações, tais como: software, mecatrônica e engenharia biomédica.

Faculdade de Direito

Considerada a maior Faculdade de Direito Nova Zelândia, a Faculdade de Direito de Auckland possui notoriedade em uma grande variedade de campos do direito, incluindo os direitos humanos e do direito ambiental.

Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde

Inclui escolas de Enfermagem, Farmácia, Saúde Pública, Ciências Médicas e Medicina.

As aulas são dadas nos Campi de Grafton e Tamaki, com apoio das escolas clínicas em Auckland City, Middlemore e Waikato, com hospitais e estágios clínicos adicionais em Northland.

Faculdade de Ciência

Oferece uma ampla gama de assuntos e especializações, tanto a nível de graduação e pós-graduação nos campos da ciência teórica e aplicada, de natureza interdisciplinar.

Quer saber mais sobre a Universidade de Auckland? Veja as novidades neste blog da universidade!

Confira também: Qual é o custo de vida em Auckland?

Então, que achou da universidade de Auckland e de suas possibilidades de estudo?

Na dúvida sobre qual a melhor escola de intercâmbio em Auckland ou mesmo outras cidades do mundo?

Use nossa ferramenta online de busca de intercâmbios ai redor do mundo e encontre o ideal para você:

Ferramenta de busca de curso de inglês no exterior.

Saiba mais sobre a Nova Zelândia:

Comentários