em Nova Zelândia

Trabalhar na Nova Zelândia: 300 vagas para brasileiros

Trabalhar na Nova Zelândia é possível. Para isso, o país oferece algumas possibilidades legais, principalmente para quem vai estudar no país.

Na verdade, são disponibilizadas 300 “vagas” anuais para brasileiros que querem o chamado “visto de férias e trabalho” que, como o próprio nome diz, permite trabalhar na Nova Zelândia.

Mas, para isso, é preciso se inscrever on-line no Departamento de Imigração da Nova Zelândia e preencher uma série de requisitos. Vamos ver como isso funciona?

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

O link com as informações completas é este: http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm

Mas, para facilitar as coisas, fizemos um resumo em português para você entender melhor o que deve fazer para trabalhar na Nova Zelândia.

Confira também: Visto Nova Zelândia: tudo que você precisa saber para tirar

Trabalhar na Nova Zelândia: Entenda o sistema

A cada ano, 300 lugares são disponibilizados para jovens do Brasil ficarem na Nova Zelândia por até 12 meses.

Fique atento as datas de abertura das inscrições, que são muito concorridas. Neste ano de 2015 a abertura será no dia 03 de setembro, às 10:00 horas, horário da Nova Zelândia.

As candidaturas só podem ser feitas on-line por meio do link  login page. Você precisa ter um cartão de crédito válido Visa ou MasterCard.

O que é necessário para Trabalhar na Nova Zelândia

  • Ser um cidadão brasileiro e ter um passaporte do Brasil válido por até 3 meses após a data da sua partida da Nova Zelândia
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade
  • Não levar crianças com você
  • Ter uma passagem aérea de volta ou dinheiro suficiente para comprar uma
  • Ter no mínimo 4200 dólares neozelandeses para se manter na Nova Zelândia
  • Atender às exigências de saúde e bons antecedentes
  • Contratar um seguro de internação médica para a duração da sua estadia
  • Estar vindo para a Nova Zelândia para passar férias, sendo o trabalho ou estudo uma atividade secundária durante a sua visita
  • Não ser sua segunda candidatura para este programa, depois de já ter sido aprovado anteriormente neste regime de trabalho de férias
  • Se você já está na Nova Zelândia, precisa ter um visto temporário válido
Conheça as Principais cidades da Nova Zelândia: guia completo!

Requisitos de saúde para trabalhar na Nova Zelândia

São exigidos alguns exames médicos, que variam conforme o tempo que for ficar na Nova Zelândia trabalhando e dependem também das respostas de algumas perguntas. Pode ser exigido um exame completo ou um raio-X do tórax, dependendo do caso.

Você terá que acessar este link health requirements e ler os detalhes com atencão.

Você receberá instruções completas sobre como enviar os certificados em um e-mail automático, pouco depois de apresentar a sua candidatura. Dependendo do caso, o certificado será recebido pela Imigração da Nova Zelândia entre 15 ou 20 dias depois da data em que seu pedido for apresentado. Leia com cuidado o e-mail que reberá com instruções.

Veja também: Custo de vida Nova Zelândia: alto como a qualidade de vida

Bons antecedentes para trabalhar na Nova Zelândia

Você precisará atender a alguns critérios semelhantes ao que chamamos no Brasil de “bons antecedentes”. Veja mais detalhes neste link: character requirements.

Quando já estiver na Nova Zelândia, fique atento:

  • Você não pode aceitar um emprego permanente, a não ser que consiga um visto de trabalho comum, depois que chegar.
  • É proibido trabalhar para o mesmo empregador por mais de 3 meses.
  • Você tem o direito de se inscrever em 1 ou mais cursos, mas com duração de até 6 meses, no total.

Impostos e taxas para Trabalhar na Nova Zelândia

Como todos os trabalhadores da Nova Zelândia, você precisará de um número IRD para que seu empregador possa deduzir o imposto a partir de seus ganhos. Mais informações, neste link: Inland Revenue’s Travelling to New Zealand webpage.

Como se candidatar para Trabalhar na Nova Zelândia por este sistema?

Para se inscrever on-line, acesse a página de login: login page. Se você já é cadastrado, você pode logar e acessar o sistema de inscrição on-line Working Holiday Scheme. Uma dica: Acesse o link de perguntas e respostas questions and answers e fique por dentro do sistema de inscrição on-line para trabalhar na Nova Zelândia.

Conheça mais: Nova Zelândia: curiosidades realmente incríveis!

Ficou interessado nesse sistema de trabalho na Nova Zelândia durante as férias? Continue pesquisando em nosso site e saiba mais sobre esse país tão surpreendente!

Como trabalhar na Nova Zelândia nas férias: 10 dúvidas frequentes:

Trabalhar Nova Zelândia: este é o sonho de muitos. Um país lindo, acolhedor, cheio de oportunidades e com uma economia dinâmica. Tão acolhedor que desenvolveu um esquema de visto on-line para quem quer passar férias por lá e trabalhar também, para financiar essas férias. Você imaginou que seria possível trabalhar na Nova Zelândia por até um ano, seguindo determinadas regras, dessa maneira tão ágil? Mas é!

É o que eles chamam de visto de “férias e trabalho” ou “Workimg Holiday”.

Funciona assim: são abertas 300 vagas anuais para brasileiros que querem trabalhar na Nova Zelândia por até um ano. Você se inscreve pelo link no Departamento de Imigração da Nova Zelândia, preenche diversas perguntas e aguarda os resultados.

Fizemos uma postagem explicando detalhadamente esse esquema de visto on-line conhecido como “Working Holiday Scheme” (Trabalhar Nova Zelândia: esquema de férias).

Mas, na hora de preencher o formulário, surgem muitas dúvidas sobre como fazer isso e o que exatamente este esquema de visto proporciona. Consultamos a página de perguntas e respostas do Departamento de Imigracão da Nova Zelândia e resumimos em português algumas dessas dúvidas para você, confira!

Antes de ver a lista de perguntas e respostas sobre “Trabalhar Nova Zelândia“, dois esclarecimentos:

  • Você precisa ter um cartão de crédito Visa ou MasterCard para pagar a inscrição on-line.
  • Se o seu pedido for aprovado, seu visto de trabalho na Nova Zelândia será emitido eletronicamente.

1- O que eu devo estar ciente ao utilizar o sistema on-line?

Preencha corretamente o campo referente a nacionalidade que consta em seu passaporte. Esse alerta se deve ao fato que algumas nacionalidades tem certas preferências, mas você deve sempre falar a verdade, para evitar ser prejudicado em seu pedido. Fique ciente: informações falsas ou enganosas terão um impacto negativo na análise de sua solicitação.

2- O que é um visto de trabalho na Nova Zelândia de múltiplas entradas?

Ele permite viajar para a Nova Zelândia no prazo de 12 meses a partir da data em que seu pedido for aprovado. Se você já está na Nova Zelândia quando o pedido é aprovado, seu visto irá informar quanto tempo você pode permanecer na Nova Zelândia com a intenção de trabalhar durante as férias. Assim, você terá permissão para sair e voltar para a Nova Zelândia várias vezes durante o prazo de validade do seu visto.

3- Como é que o visto de trabalho eletrônico funciona?

O visto de trabalho eletrônico funciona exatamente da mesma forma que um visto emitido em passaporte, só que ao invés de ser uma etiqueta colada no passaporte, é uma versão impressa que você mantém com você junto ao seu passaporte.

Quando o pedido for aprovado, os detalhes são mantidos eletronicamente no banco de dados. Esta informação é usada para determinar a sua elegibilidade para embarcar em um vôo para chegar ou voltar para a Nova Zelândia. As informações também são usadas para determinar a sua elegibilidade para entrar na Nova Zelândia quando você chegar no país. É essencial que você mantenha uma cópia impressa de seu visto de trabalho eletrônico com o seu passaporte e que quando você preencher o seu pedido on-line você informe seus dados com precisão.

4- Quais são as informações que devo verificar antes de apresentar a minha candidatura no regime de trabalho de férias?

Você deve garantir que todas as informações que você fornecer são precisas. Verifique principalmente se as seguintes informações estão exatamente do mesmo jeito que constam em seu passaporte:

  • Nome
  • Data de nascimento
  • Número do passaporte
  • Data de validade

5- Como saberei que o meu pedido foi aprovado?

Quando o pedido for aprovado, você receberá um e-mail automático informando que o status do seu pedido mudou e que você pode ver o resultado de seu pedido no site da Imigração da Nova Zelândia. Você também pode fazer logon em serviços on-line no site, usando seu nome de usuário e senha. Selecione o link “My Application” para ver o resultado da sua candidatura e imprimir o seu visto eletrônico.

Trabalhar Nova Zelândia: veja como a economia do país é favorável:
Economia da Nova Zelândia: turismo e gastronomia em alta!

6- Que tipo de informação aparece no meu visto de trabalho eletrônico?

Ele irá incluir seus dados pessoais, as condições do seu emprego, as condições de seu visto de trabalho e o período de tempo que é válido. São as mesmas informações que um visto de trabalho concedido em um escritório da Imigração da Nova Zelândia.

7- O que posso mostrar a um empregador na Nova Zelândia?

Você vai poder mostrar ao seu empregador uma cópia impressa de seu visto de trabalho eletrônico. Você também pode fazer logon no site da Imigração da Nova Zelândia e mostrar os detalhes do visto de trabalho para o seu empregador. Com certeza ele vai pedir uma prova de que você pode trabalhar na Nova Zelândia legalmente.

8- E se eu quiser sair da Nova Zelândia por um curto período de tempo e voltar?

A condição de viagem de múltiplas entradas no seu visto de trabalho irá permitir que você saia e volte para o país livremente durante o período de seu visto de trabalho na Nova Zelândia.

9- Como faço para pagar?

O esquema on-line de pedido para trabalhar na Nova Zelândia durante as férias pode que você pague a taxa de inscrição usando um cartão de crédito Visa ou MasterCard.

10- Posso utilizar o cartão de crédito dos meus pais ou de um amigo?

Sim. Você não é obrigado a usar o seu próprio cartão de crédito para pagar a sua inscrição nesse esquema eletrônico de pedido de visto para trabalhar na Nova Zelândia durante as férias. Mas para usar o cartão de outra pessoa você deve ter a permissão dela.

Veja também: Nova Zelândia: cultura, diversidade e muita adrenalina

As coisas estão mais claras para você? Por que não aproveita e faz um intercâmbio de inglês enquanto estiver trabalhando em férias na Nova Zelândia?

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Para ter acesso a página completa com perguntas e respostas do Departamento de Imigração da Nova Zelândia, consulte este LINK.

Confira também: Visto Nova Zelândia: tudo que você precisa saber para tirar

Viajar e trabalhar? Nova Zelândia dá oportunidades, como você viu. Mas é preciso atender a esta série de requisitos que o Departamento de Imigracão do país exige. São 300 vagas para brasileiros. Está pensando em tentar uma? Se quiser conhecer melhor o país antes disso, a Descubra o Mundo tem muitos post sobre a Nova Zelândia, pesquise em nosso site e encontre as respostas que precisa!

Veja mais: Custo de vida Nova Zelândia: alto como a qualidade de vida

Comentários

comentários