em Nova Zelândia

Estudo e trabalho na Nova Zelândia

Você sabe como funciona o processo?

Com paisagens lindas e excelente qualidade de vida, a Nova Zelândia tem atraído muitas pessoas que desejam a oportunidade de trabalhar enquanto fazem um curso de inglês.

Com um processo um pouco mais simples e mais barato que o da Austrália, pode ser uma ótima alternativa para quem deseja morar em um país com um clima não muito diferente do nosso mas que oferece paisagens desde montanhas glaciais a praias e florestas. E para quem gosta de aventura e esportes radicais, esse é o seu lugar!

Quais os requisitos para fazer o programa de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

Para fazer o programa na Nova Zelândia é necessário comprar um curso com no mínimo 14 semanas, mas o ideal seria de 6 meses, para você ter tempo de conseguir um emprego, aproveitar e evoluir seu nível de inglês.

Veja também: Estudo e trabalho – você conhece todas as opções?

O visto é tirado ainda no Brasil e exige uma comprovação financeira de NZD$ 1.300 por mês que for ficar no país. Como o processo de visto pode levar de 25 a 40 dias, é bom se programar com antecedência e aplicar com pelo menos 60 dias.

Como em outros países que oferecem esse tipo de programa, é possível trabalhar até 20h semanais e o salário mínimo é de NZD$ 17/h. Encontrar um trabalho fica por conta do estudante. Também é preciso ter tomado a vacina da febre amarela.

Muitas pessoas buscam fazer um intercâmbio na Nova Zelândia e ficar na conhecida Auckland, mas também é possível estudar em Queenstown, Wellington, Christchurch e Tauranga! Bacana né? Cidades menores podem ser muito interessante se você quer mais contato com nativos e evitar grande número de brasileiros.

Ficou interessado? Então corre pro nosso site pra ver as opções de escolas e mais informações sobre o país. Se quiser saber qual a melhor opção pra você, é só falar com um de nossos consultores que eles vão te ajudar no seu planejamento!

Comentários