em Nova Zelândia

Conheça mais a cultura Maori

Saiba mais sobre a cultura Maori da Nova Zelândia

Os Maoris foram os primeiros povos que habitaram a Nova Zelândia. Eles eram polinésios que chegaram à ilha através da navegação e conhecimento de astronomia, chegando ao continente da Oceania. Mas você conhece a cultura Maori?

Muito tempo depois que já estavam estabelecidos, eles enfrentaram a colonização inglesa. Como o país ficava em uma rota econômica também visitada por outros países, como a França, o povo optou por uma forma de viverem em paz e não começar uma guerra.

Veja também: Auckland ou Queenstown?

Tratado de Waitangi

O Tratado de Waitangi foi o acordo entre os Maoris e britânicos, onde estabeleciam uma colonização sem uso de guerras. No entanto, com a chegada cada vez maior de ingleses no país, foram trazidas muitas doenças desconhecidas, os maoris foram negligenciados e a população reduzindo.

Hoje, 15% da população da Nova Zelândia se diz Maori, e eles buscam conservar sua cultura e seu reconhecimento no país.

Rotorua

A Rotorua é uma das maiores cidades da rota Maori, onde você consegue ver como eles viviam antes. Você também encontra um museu que mostra toda a história do povo e ainda é possível fazer um passeio pelos Gêiseres, onde a água e chão quente permitem que a comida seja feita embaixo da terra. É uma experiência incrível.

Saiba mais: Austrália ou Nova Zelândia? Como escolher!

Tattoo

As tatuagens Maoris são muito significativas. Os homens possuem diversas tatuagens na face, e quanto maior a quantidade, maior o status dele na comunidade. Já as mulheres, é mais comum encontrar tatuagens na região do queixo. Além disso, antigamente quando os homens guerreavam, era comum guardar a cabeça do perdedor como forma de premiação.

Antes, as tatuagens eram feitas com madeira ou osso, batidos e perfurando a pele com a tinta. Ademais, muitas pessoas hoje que viajam à Nova Zelândia procuram por lugares maoris para fazer uma tatoo, onde os desenhos são criados pelos maoris a partir da sua história de vida. Bacana né?

Haka

Por fim, uma outra grande expressão de arte Maori através da dança. Ela demonstra paixão e intimidação, que era usada para dar boas vindas a visitantes e ainda como forma de intimidação à tribos inimigas.

Gostou? Então comece a planejar seu intercâmbio na Nova Zelândia para experimentar tudo isso de perto! É uma experiência incrível.

Comentários