em Nova Zelândia

Auckland ou Queenstown?

Auckland ou Queenstown – Saiba como escolher!

Austrália e a Nova Zelândia atraem muitas pessoas pelo  benefício de trabalhar legalmente no país durante o curso, e assim ajudar com os custos. Mas quem opta pela Nova Zelândia, sabe que o país possui paisagens lindas e excelente qualidade de vida. As cidades mais buscadas são Auckland e Queenstown. Mas você sabe como escolher?

https://www.youtube.com/watch?v=GPNoVPXaREc&t=198s

Primeiramente, é muito importante pesquisar a fundo sobre o destino que você está buscando ou em dúvida. Analise bem a cidade, como funciona o transporte público, custo de vida, clima… Mas também é necessário se conhecer e ter uma ideia clara do que está buscando e esperando do seu intercâmbio.

É possível estudar em diversas cidades da Nova Zelândia, como Christchurch, Tauranga e Wellington. Mas as principais e mais buscadas são Auckland e Queenstown.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio na Austrália?

Auckland

É uma das principais cidades do país, retendo 25% de toda a população, tornando-se a maior cidade e centro econômico do país. Por ser uma cidade maior, há mais opções de emprego, bares e restaurantes, balada e vida noturna. Mas essa agitação não chega aos pés de uma cidade como São Paulo ou mesmo do que você pode encontrar na Austrália.

Além disso, Auckland possui a maior quantidade de escolas, oferecendo mais opções e também preços variados. No entanto, todas as escolas são avaliadas pelo governo, assim não haverá escolas de qualidade ruim.

Queenstown

Queenstown é considerada a cidade mais cara do país, e é bem menor que Auckland. No entanto, ela oferece muitas opções de lazer, já que é a capital dos esportes radicais no país, como snowboard e ski.

Ademais, ela é muito procurada por mochileiros, por oferecer muitas trilhas e atividades a céu aberto. Mesmo sendo uma cidade menor, recebe muitos turistas na alta temporada durante verão. Dessa forma, a oferta de empregos aumentam e com a cidade cheia surgem muitas vagas.

E então? Você prefere Auckland ou Queenstown para fazer seu intercâmbio na Nova Zelândia? Conta pra gente nos comentários!

Comentários