em Nova Zelândia

Clima em Auckland: Ideal para passear ou morar um tempo

Uma das maiores preocupações de brasileiros que querem fazer uma viagem internacional, seja para passear, conhecer um país, estudar ou mesmo morar um tempo, é o clima.

Se este também é o seu caso, saiba que o clima em Auckland é excelente, seja em termos de temperatura e pluviosidade, quanto de receptividade a turistas e estudantes.

Auckland é a a maior cidade da Nova Zelândia, com quase um milhão e meio de habitantes, e seu centro financeiro. Está localizada na Ilha Norte, em um estreito que separa dois portos, mas a característica mais notável é que fica bem “em cima” de um vulcão.

Curioso para saber mais sobre o clima de Auckland e como é passear, estudar ou viver um tempo por lá? Acompanhe nossa postagem e surpreenda-se com esta cidade que vai superar suas expectativas.

Faça seu intercâmbio em Auckland com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Nova Zelândia: clima de aventura o ano todo

Clima em Auckland: adorável, em todos os sentidos

A Nova Zelândia é conhecida por sua receptividade, diversidade cultural e pela educação de seu povo. E Auckland não poderia ser diferente.

Cheia de atrações naturais, museus, edifícios espetaculares, shows, esportes e gastronomia, esta cidade não encanta apenas por isso, mas também pelo clima, que não chega a ser quente o ano todo, mas não pode ser considerado muito frio, como você vai ver em nosso artigo. Confira!

Confira também: As melhores dicas do que fazer em Auckland

Temperatura em Auckland

Auckland: clima ameno e agradável! Também não é assim, claro… mas você vai ver que o frio é bastante suportável e está localizado em certas épocas do ano. Tanto isso é verdade que o clima em Auckland é classificado oficialmente como quente e temperado.

A temperatura média, ao longo do ano, é de 15,2 °C.

  • Mês com média de temperatura em Auckland mais fria: Julho, com 10,6 °C
  • Mês com média de temperatura em Auckland mais alta: Fevereiro, com 19,8 °C
  • Mês com temperatura mínima em Auckland mais baixa: Julho, com 6,8 °C
  • Mês com temperatura máxima em Auckland mais alta: Fevereiro, com 24,1 °C

Deu para perceber que o frio não pega tanto como alguns imaginam, pelo contrário, é realmente um clima quente e temperado.

Veja neste gráfico do site Climate-Data.Org dados completos da temperatura em Auckland:

Clima em Auckland
Clima em Auckland: temperatura
Veja também: Os TOP 10 pontos turísticos de Auckland

Como são as chuvas em Auckland?

Chove o ano todo. Mas isso é bom, porque o clima não se torna seco e a chuva é moderada. Na verdade, a acidade é considerada uma das mais ensolaradas da Nova Zelândia, com 2 mil horas de sol por ano!

Normalmente, dos 365 dias do no, chove em 136 deles, mas isso não significa que o céu despenca nesses dias, uma chuvinha fraca de meia hora já é suficiente para classificar um dia como de chuva.

  • Mês em que mais chove em Auckland: Agosto, com 143 mm
  • Mês em que menos chove em Auckland: Janeiro, com 64 mm

Veja mais detalhes do clima em Auckland e suas médias de chuvas mensais (barras azuis) acompanhando os números deste gráfico, novamente retirado do site Climate-Data.Org:

clima em Auckland
Clima em Auckland: Chuvas
Veja mais: Nova Zelândia, Auckland: a cidade das velas espera por você

Melhor época do ano para curtir Auckland

Isso vai depender muito de você e de suas preferências. Como mostramos, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de verão, como aqui no Brasil, e se você curte praias, surfe e outros esportes aquáticos, essa será uma época ótima para curtir Auckland e seu clima.

Mas quem gosta de um clima mais fresco, ou quer fazer um intercâmbio na Nova Zelândia sem passar calor na sala de aula, ou mesmo trabalhar com visto de estudante (o que é permitido em certos casos na Nova Zelândia), talvez aproveitar o inverno de junho a agosto, seja mais recomendado.

Dê uma olhada neste gráfico bem completo, com diversos dados climáticos de Auckland, que fomos buscar ma Wikipedia:

clima em Auckland
Clima em Auckland: Quadro geral

Saiba mais detalhes sobre intercâmbio estudo e trabalho:

Visto de Estudante Nova Zelândia: fique 14 semanas e trabalhe

Intercâmbio Institucional 728x90

Que achou do clima e da temperatura de Auckland, na Nova Zelândia? Disposto a passar um tempo por lá, estudando, trabalhando ou apenas se divertindo?

Confira mais artigos de nosso blog sobre esta cidade:

Comentários