em Morar no Exterior

Como saber qual é o melhor país para se viver? Confira 5 exemplos

Emigrar virou algo muito comum atualmente. Muitas pessoas procuram tentar a vida em outros países buscando melhores oportunidades de vida, com uma assistência à saúde mais adequada, uma educação de qualidade e mais chances de conseguir o emprego que sempre procuraram, com salários satisfatórios.

Mas, na hora de emigrar e morar no exterior você pode chegar a ficar na dúvida quando for escolher o melhor lugar para ir.

Então, chegam a surgir as questões complicadas de se responder: Onde tem mais oportunidade de emprego? Qual o país com povo mais hospitaleiro? Ou melhor, como fazer para não se enganar na hora de escolher qual é o melhor país para se viver?

Bem, hoje preparamos um material que vai te ajudar a conseguir achar o melhor país para se viver sem muita dificuldade. Vamos lá, explorar o mundo?

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja em nosso blog: Intercâmbio é solução para encontrar o meu lugar no mundo?

5 critérios e 5 nações: descubra qual é o melhor país para se viver

Definimos uma metodologia com 5 critérios a serem analisados e exemplificamos em 5 países, confira e aplique este método em outros países, para descobrir qual é o melhor país do mundo para morar.

1- Austrália

Educação e Saúde

A saúde já mostra que a Austrália responde bem quando a pergunta é qual é o melhor país para se viver, já que ela tem um sistema de saúde pública extremamente bem desenvolvido, a fim de atender a demanda necessária de residentes, estrangeiros e nacionais, chamado Medicare.

Os estudos são bem diversificados, com opções de mais 1.200 cursos para estrangeiros, contemplando todos os níveis de ensino, tendo educação com qualidade para todos.

Hospitalidade

O povo é muito hospitaleiro e as chances de discriminação por ser estrangeiro são baixas, são pessoas amigáveis e dignas de atenção.

IDH

O IDH do país é definido entre os melhores do mundo, ficando apenas atrás da Noruega, sendo o segundo na colocação. O índice australiano é de 0,993 bem perto do 1 e, portanto, com mais qualidade de vida.

Clima

O clima australiano é quente na maior parte do ano na região norte, enquanto na sul o frio predomina em baixas temperaturas. Ele é ainda um dos continentes mais secos do mundo.

Emprego

É possível sim trabalhar legalmente na Austrália, o mais recomendado seria que você começasse com o visto de estudo e trabalho para depois de passadas as etapas necessárias conseguir imigrar de vez.

Veja mais: Se vale a pena morar na Austrália? Veja prós e contras

2- Suíça

Educação e Saúde

A educação na Suíça é gratuita, tendo uma nível reconhecido em esfera mundial, com destaque para área de matemática e ciências. A saúde tem suas particularidades: ela tem as melhores condições disponíveis no mundo, mas é de acesso privado – nada é grátis – gerenciado por seguradoras.

Hospitalidade

Dá para se perceber a hospitalidade do povo suíço em hotéis e centros sociais, eles são pessoas muito amigáveis e empenhadas em te receber, mas também são muito introspectivos.

IDH

O IDH do país é o terceiro melhor do mundo, com 0,930 na listagem que a define assim, apenas atrás da Austrália (2°) e Noruega (1°).

Clima

O clima do país é moderado em praticamente todo o ano, os invernos são frios e o verão não tão quente. A temperatura média por lá é de cerca de 10 °C.

Emprego

Para trabalhar na Suíça você vai precisar de um visto que lhe disponibilize essa difícil permissão, requerendo planejamento prévio e capacitação também. Dentro desses padrões há numerosas dicas e possibilidades de emigração.

3- Dinamarca

Educação e Saúde

A educação no país é um das melhores do mundo. O dinamarquês é o idioma oficial e o adotado nas escolas. A saúde é bem desenvolvida e oferecida adequadamente, é pública e gratuita para todos.

Hospitalidade

O povo é bem hospitaleiro e gosta de receber visitantes.

IDH

Qual é o melhor país para se viver segundo este índice? Dinamarca! Com IDH entre os melhores do mundo, 0,920.

Clima

O clima é definido em verões frios e invernos moderados (para um europeu, claro!). A sua zona climática tem registros de muitas tempestades e baixas temperaturas.

Emprego

Para conseguir emprego na Dinamarca vai ser preciso você vai precisar de um visto que especifique essa intenção e ainda alguma formação pertinente as necessidades do país.

4- Canadá

Educação e Saúde

A educação no país é bem diversificada e referência no mundo inteiro com diversas instituições renomadas nos mais diversos cursos. Os jovens estudantes canadenses estão entre os mais bem educados do mundo. A saúde é financiada pelo governo e fornecida por ele a todos, mas inda existem opções privadas de auxílio à saúde e na área de educação.

Hospitalidade

A hospitalidade do povo é definida pelo multiculturalismo existente no país, sendo atrativo de diversos estrangeiros para realizarem cursos de idiomas no país e até se estabelecerem por lá, pois o Canadá é pouquíssimo povoado: um país enorme com pouca gente morando lá!

IDH

O IDH do Canadá é 0,967, o classificando em uma excelente posição para quem busca o melhor país para se viver no mundo.

Clima

O clima é definido em quatro estações bem específicas em comportamento. Ele não é tão frio o ano todo e tem verões bem quentes com invernos não tão frios assim.

Emprego

Para conseguir emprego no país é preciso que você consiga falar e escrever bem o inglês. Procure vagas em sites de emprego do país que as oferecem e especifique as suas qualidades para o ramo.

Veja também: Como estudar e trabalhar no Canadá sem fazer intercâmbio de idiomas?

5- Estados Unidos da América

Educação e Saúde

A educação nos EUA é fornecida e controlada pelo governo em três modalidades: federais, estaduais e locais. A saúde é privada, mas tem intervenção estatal, mesmo assim, cada cidadão tem a necessidade de adquirir seu próprio seguro de saúde.

Hospitalidade

Os moradores das regiões turísticas do país são os mais hospitaleiros, se tornou uma questão de costume na região e tratar bem o próximo, na importa quem seja, é algo bem corriqueiro para eles.

IDH

O IDH é um dos melhores do mundo: 0,92. Mas ainda um pouco distante dos outros países citados aqui.

O clima é de um inverno rigoroso (principalmente no norte) e marcado por tempestades. Já os verões são bem quentes, com mais intensidade no sul. Especificando que as temperaturas são bem definidas de acordo com as estações do ano.

Emprego

Para trabalhar nos EUA você vai necessitar de um visto específico para isso, e ainda seria bem mais fácil se você soubesse fluentemente o inglês, tanto falar quanto escrever.

Mesmo depois de todas essas dicas, ainda está difícil definir qual é o melhor país para se viver?

Faça nosso QUIZ online e descubra!

Site para conversar em inglês

Veja mais dicas dos melhores países para se viver em nosso blog:

Comentários