em Malta

Viagem para malta, 7 dicas para aproveitar tudo

Oficialmente ela se chama “República de Malta”. Um país desenvolvido que fica ao sul do continente europeu, consiste em um arquipélago situado no mar mediterrâneo, a 93 Km ao sul da Sicília e 288 Km a nordeste da Tunísia. São 316 Km de extensão com uma história clássica e secular. Praias de tirar o fôlego, badalação, um povo amistoso e uma experiência única, para quem for, é claro.  A capital? Valetta, uma cidadezinha aconchegante com arquitetura que remete aos primórdios da história.

Em sua viagem para Malta, além de aprender inglês você vai encontrar motivos para não querer mais voltar. Se você estiver indo pela primeira vez a Malta e quiser aproveitar totalmente a sua viagem para Malta, confira nossas dicas.

Veja como desembarcar em Malta

Viagem para Malta, qual é a melhor época?

Então, não existe uma melhor época para visitar Malta. Os Malteses costumam afirmar que mesmo no inverno as praias, famosas por lá, oferecem paisagens deslumbrantes. Porém, a melhor época mesmo é no verão e na primavera. Tempo que os dias ensolarados motivam as explorações de locais paradisíacos. No inverno, se o tempo estiver nublado, vale aproveitar as praças, jardins, teatros, cinemas, museus e os restaurantes tradicionais com o melhor da culinária maltesa e mediterrânea.

Quanto tempo é necessário para conhecer Malta?

O tempo é aquele que você desejar. Malta é uma ilha maravilhosa e quanto mais tempo você passar, mais gostosa é a viagem. Contudo uma viagem de 30 dias é suficiente para conhecer a ilha. Mas, tudo vai depender da sua programação turística. Aproveite também, em sua viagem para Malta, as ilhas de Gozo e Comino.

E a temperatura média? Qual é o clima de Malta?

Como a ilha de Malta está no meio do mar mediterrâneo, o clima é subtropical, ameno e quente. Os verões são longos e secos e os invernos curtos e úmidos. Neste caso, as temperaturas variam entre 30 graus (junho/setembro) e 8 e 17 graus na época do inverno. Em Malta venta bastante por causa das praias e tudo o mais. Mas não se preocupe com isso. A sensação vai ser maravilhosa.

Atrações turísticas, o que vou encontrar na minha viagem a Malta?

Praias. Tem praia de rocha, praia de pedra, praia de areia. Praia pra todos os gostos. Dá para chegar nessas praias de carro ou ônibus, dependendo da localização. Já nas mais distantes, nada que uma balsa não resolva. Além das praias, a capital, Valetta, tem seus encantos: comércio com artesanato local, vestuário e muita cultura maltesa. Outro ponto indispensável é a comida mediterrânea com seu sabor forte e característico.

Como se locomover em sua viagem a Malta?

A Ilhota, como é chamada pelos intercambistas e nativos, é o paraíso da locomoção. O transporte público tem qualidade e preço atrativo, além disso os ônibus ligam os 4 cantos da cidade até o acesso à balsa (Ferry), que vai te levar à ilha de Gozo. Além disso, você pode alugar um carro, isso vai ter dar mais liberdade para circular pelas ruas. Se você decidir conhecer um bairro clássico o melhor mesmo é ir a pé. Malta tem umas ruazinhas estreitas e gostosas de caminhar.

Preço médio da alimentação

Agora o bicho pega… brincadeira! haha. O preço médio da alimentação por Malta vai depender muito da região que você estiver. Nas áreas com maior número de turistas o valor da refeição é um pouco mais caro, sabe?  Já nas regiões normais com áreas que não recebem tanto os turistas é possível encontrar uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa com um valor que vai de 12 a 25 euros. Sabe o famoso PF brasileiro? Em sua viagem a Malta você também vai encontrar. Eles custam entre 3,80 a 6 euros por pessoa. Já as bebidas são baratas. Uma pint de cerveja custa entre 1,50 e 4,00 euros. Já as bebidas não alcoólicas estão em média 1,20 euros.

Viagem para malta, onde se hospedar

Malta oferece uma gama enorme de hospedagem. Tem hotel, hostell, albergue… vai depender do seu bolso. As áreas mais econômicas ficam na região central, ou seja, longe da costa do mar. Mas, como é uma ilha e é tudo perto do mar… essa distância nem é tão distante assim.

Você também vai gostar de ler:

Brasileiros em Malta
Descubra porque estudar em Malta vale a pena
Torne sua viagem para Malta inesquecível com a Descubra o Mundo.

Comentários