em Malta

Estudar fora? Conheça a Universidade de Malta

Estudar fora do país é o desejo de um número cada vez maior de estudantes brasileiros. Além de enriquecer o currículo acadêmico e profissional, essa prática ainda é uma excelente forma de agregar mais repertório cultural ao aluno.

Ampliando o modo de pensar dos alunos que as frequentam, diversas instituições de ensino de reputação mundial recebem alunos estrangeiros em seus cursos e instalações. A Universidade de Malta é uma delas e uma das mais se destcaaque no que diz respeito à receptividade e qualidade de vida de seus alunos.

Como o idioma oficial do país é o inglês, muitas pessoas procuram Malta pela afinidade com a língua e pela necessidade de aperfeiçoá-la. Isso significa que uma grande quantidade de estudantes chega ao país todos os anos, corroborando sua diversidade e aceitação.

Confira as informações que preparamos para você e comece agora mesmo a planejar seus estudos na Universidade de Malta.

E se você acha que precisa aprimorar seu inglês antes de iniciar o curso, que tal já fazer um intercâmbio desse idioma por lá mesmo?

Saiba mais sobre seu intercâmbio de inglês em Malta
Veja mais: TOP 10 cursos de inglês em Malta

Conheça tudo o que a Universidade de Malta tem a oferecer para você!

A Universidade de Malta também tem o diferencial de estar localizada em uma região de clima bastante semelhante ao do Brasil.

Muitas pessoas não fazem um intercâmbio pela dificuldade de adaptação com temperaturas extremas ou condições pouco familiares. Em Malta, isso não é problema. O país insular é cercado de belas praias e tem temperaturas bastante amenas durante o inverno, assemelhando-se bastante a certas regiões do país.

História

A Universidade de Malta é uma das mais antigas do mundo moderno, fundada em 1592. A instituição era mantida e controlada por jesuítas e passou a ser administrada por outros mentores a partir do século XVII, com o afastamento da Igreja Católica.

Após a Segunda Guerra Mundial, aumentaram os investimentos na Universidade de Malta e a ampliação dos cursos oferecidos. Novos institutos foram criados e a Universidade aumentou o escopo de suas aulas, atividades e iniciativas de pesquisa.

Veja também: Aprender inglês em Malta, qual escola escolher!

Estudantes

Você sabia que a Universidade de Malta possui mais de 11.500 alunos, sendo que mais de 1.000 dentre esses são estrangeiros?

Integram o quadro de discentes, estudantes de 92 países diferentes, em cursos de diferentes áreas de conhecimento.

Esses alunos são tanto parte de programas de intercâmbio quanto alunos regulares que ingressam na Universidade após terminarem o ensino regular em seus países.

Todos os cursos são estruturados de forma a formar profissionais voltados para o mercado de trabalho e para a atuação internacional. Isso permite que os mais de 3.000 alunos que se formam todos os anos sejam bem avaliados por empresas e organizações de todo o mundo.

Cultura

Não é só a qualidade de ensino que atrai alunos para a Universidade de Malta. A instituição oferece ainda uma grande quantidade de atividades complementares, que envolvem áreas e temáticas de diversos tipos. Se você se interessa por cultura, por exemplo, vale a pena dar uma atenção especial para a Koperattiva Kulturali Universitarja.

Fundada ainda anos 1990, a Kooperattiva é um espaço dedicado exclusivamente às expressões artísticas e culturais dos alunos. Valorizando a criatividade e a imaginação dos alunos que frequentam a Universidade de Malta, a organização permite que pessoas de diferentes cursos se reúnam em torno de interesses comuns.

Confira: Saiba tudo sobre a Easy School of Languages Malta

Esportes

Gosta de se exercitar e conhecer novas modalidades esportivas? A Universidade de Malta também tem atividades para seus alunos esportistas.

Por meio de diversas instalações dedicadas à prática de atividades físicas, os alunos podem aprender novas atividades e até mesmo se juntar a times já existentes.

Os campi contam com a infraestrutura necessária para receber alunos interessados nos mais variados tipos de esportes. Qualquer que seja o seu interesse, você encontra a prática condizente para se envolver e praticar.

DICA: Melhores praias em Malta

Malta é um excelente destino para estudos, mas se você quiser pesquisar outros locais, use nossa ferramenta de busca de cursos no exterior:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Malta tem muito a oferecer, confira:

Comentários