em Malta

TOP 10 lugares para visitar em Sliema, Malta.

Visitar a Ilha de Malta é uma experiência incrível, com suas diversas ilhas, praias, sítios arqueológicos, catedrais, fortalezas, palácios, museus e, é claro, baladas incríveis! E são tantas coisas para falar que resolvemos focar em um ponto especial: Sliema em Malta.

A cidade reúne algumas das mais belas atrações turísticas do pequeno país europeu, encravado no Mar Mediterrâneo e, por esse motivo, será o centro de nossas atenções na nossa postagem de hoje.

E além de falar de tudo de bom que tem para fazer nesta cidade, vale lembrar que ela também é muito procurada por pessoas que desejam aprimorar seu domínio de inglês em cursos de intercâmbio, aproveitando o Melhor de Sliema, em Malta, com toda a sua beleza e agito, para aprender um idioma em grande estilo.

Saiba mais: Escola de Intercâmbio em Malta: inglês e turismo na Europa!
Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Conhecendo Sliema, Malta

Conhecida por suas lojas, cafés e restaurantes deliciosos, Sliema é uma localidade que conta com belíssimas atrações, tanto naturais como arquitetônicas e culturais. Foi difícil selecionar o que falar sobre esta cidade tão cheia de opções, mas, no final, nossa lista ficou bastante completa.

Confira, a seguir, o melhor de Sliema, em Malta:

1- Ilha Manoel

Ligada ao resto da ilha por uma pequena ponte de pedra, esta ilha conta com um forte construído pelos Cavaleiros da Ordem de Malta no século 18. Além de muito visitada, esta fortificação conta com outras curiosidades: O poeta Lord Bayron viveu em um edifício ao seu lado por um período e, mais recentemente, foi o local de filmagem de episódios do famoso seriado “Game of Thrones”.

2- Teatro Salesiano

Um teatro com mais de um século de existência, adornado com pinturas de Giuseppe Cali, foi restaurado para ser um dos pontos de referência cultural do país, onde acontecem vários espetáculos, tanto clássicos como shows populares.

3- “Calçadão” na beira mar

Uma excelente opção de passeio que passa por diversos locais agradáveis, restaurantes e proporciona uma bela vista da cidade sem obstáculos.

4- Termas Romanas

Uma mania dos romanos eram seus banhos. Por onde passavam, construíam um. E não foi diferente em Sliema, Malta, pelo menos segundo algumas lendas locais. Na verdade, o que se vê hoje em dia são uma série de piscinas retangulares esculpidas nas rochas na beira do mar. Se localizam próximas do restaurante Surfiside.

5- Igrejas em Sliema, Malta

Apesar de não se comparem com as outras igrejas mais famosas do pais, as Catedrais de São João e São Paulo, em Sliema também é possível visitar alguns belos templos católicos:

  • Igreja Stella Maris, uma edificação barroca construída em 1853.
  • A igreja neogótica de Nossa Senhora de Monte Carmelo.
  • O santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
  • Capela de Nossa Senhora das Graças, a mais antiga, datando de 1802.
Veja mais: Férias em Malta: aproveite o brilho desta joia rara!

6- Travessia da balsa entre Sliema e Valletta

Não importa se você está chegando ou saindo de Sliema, em Malta, o importante ao embarcar na balsa é relaxar, respirar fundo e aproveitar a vista das cidades de uma perspectiva totalmente diferente e surpreendente, seja se preparando para conhecer o que se vê pela frente, ou se despedindo de seus encantos.

7- Tigne Point

O que no passado foi um quartel britânico hoje se transformou em uma área comercial totalmente revitalizada com lojas, apartamentos e escritórios cercados de ruas exclusivas para pedestres onde os turistas e moradores passeiam e fazem compras, principalmente no maior shopping local, o The Point.

8- Passeio pelas ruelas de Sliema

Aproveite seus cafés e restaurantes, saindo da rua Sir Adrian Dingli e andando por aí desfrutando da pitoresca atmosfera local, as casas coloniais antigas com belas sacadas em estilo Art-Deco e muito charme.

9- Baladas em Sliema

A cidade é famosa por seu bares e clubes, entre eles podemos citar O The Jack of All Trades, o Step Down Bar, o Cork´s Bar em Balluta, a Vinheria Ta’ Bajri, o One38Lounge e o Sugar Lounge.

No píer, você também pode aproveitar um barco que se transformou em bar, o 90-91 Boat Bar.

10- Mergulhar em Sliema

Para quem gosta de aventura, as costas próximas da cidade oferecem cenários encantadores para os apreciadores deste esporte aquático, em um ambiente que lembra filmes de pirata.

Veja também: Pontos turísticos de Malta. 6 lugares imperdíveis

Depois de todas estas dicas sobre Sliema, em Malta, que tal fazer um intercâmbio de inglês por lá? Quer procurar outros destinos para estudar? Estão use nossa ferramenta online de cursos de inglês no exterior e ache a melhor opção para os seus objetivos.

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Conheça mais sobre Malta:

Comentários