em Malta

Pontos turísticos de Malta. 6 lugares imperdíveis

Cada vez mais amada pelos turistas, a ilha de Malta guarda muitas surpresas, paisagens deslumbrantes, praias lindas e um povo amistoso e receptivo. Não dá para não visitar Malta. Não é possível abrir mão de um lugar que une o velho com o novo de maneira exemplar. Os restos históricos de Malta, por exemplo, se tornaram parte do Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO), incluindo Hypogeum de Hal Saflieni, que data de 2.500 a.C. Há também os pontes megalíticos que datam da idade de bronze e que são encontrados na ilha de Malta e Gozo.

Malta é formada por 3 pequenas ilhas (Malta, Gozo e a quase inabitada Comino), tem aproximadamente 300 quilômetros de extensão. É um  dos menores países da Europa, mas guarda uma história grandiosa, é verdade. Tudo bem, não é só de história que se decide viajar para conhecer um lugar e o que você quer mesmo é saber quais são os pontos turísticos de Malta? Listamos 10 que você não pode deixar de ir! Prepare-se!

Valleta

Com apenas seis mil habitantes, 12 ruas paralelas e 7 perpendiculares, Valleta é a capital  e o coração comercial da ilha de Malta. A cidade aconchegante possui Catedral de São João,  histórica e com arquitetura que remete aos primórdios da ilha, museus e o jardim de Barraka, de onde é possível avistar fortalezas, bastiões e o principal porto da ilha. Valleta é uma das cidades maltesas que também foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Vale a pena visitar e se deliciar com a comida mediterrânea servida nos restaurantes das ruas de Valleta. Não dá para listar os pontos turísticos de Malta e deixar passar logo a sua capital.

Mdina, a cidade do silêncio

Antiga capital de Malta, Mdina tem apenas 300 habitantes, é pitoresca e gostosa de visitar. Conhecida como ” a cidade do silêncio” possui ruas estreitas e convidativas para uma caminhada. Entre as lojas de souvenirs e as estreitas ruas medievais, o viajante pode passear tranquilamente até chegar ao fim da cidade. Lá tem um descampado com uma interessante vista panorâmica de toda a região.

Marsaxlokk, o melhor dos pescadores

O local é uma pequena vila de pescadores. Por isso, existem vários restaurantes em frente a uma baía. Marsaxlokk é famoso por oferecer um cardápio variado de peixes frescos e um ambiente relaxante. Se você decidir ir até Marsaxlokk não pode esquecer de visitar o mercado de lá. Mas vá aos domingos, sempre tem festinhas de recepção aos turistas. Dá para beliscar delícias antes do almoço.

Saint Julian’s

Entre os pontos turísticos de Malta mais cobiçados está Saint Julian. Por quê? Tá, a gente explica. Que tal uma cidadezinha pitoresca, com uma charmosa vila de pescadores, arquitetura latina com construções que datam de 1688 e ainda por cima um point de baladas com uma vida noturna agitada e chamativa? É em Saint Julian que a noite da ilha de Malta acontece. Gente de todo o mundo procurando baladas e conhecendo todo mundo. Dá para perder? Não né! Nem deve.

Veja mais em:

Saint Julian’s, Malta- uma cidade agitada e fervilhante

Blue Lagoon

Lagoa azul mesmo. Azul com belas vistas de todos os ângulos. Uma praia com água transparente, azul, límpida e com uma vista deslumbrante. Para chegar a Blue Lagoon basta pegar uma balsa e seguir para Gozo. Ao desembarcar por lá, você vai se encantar com a água, as rochas vulcânicas e um cenário daqueles que a gente só vê em filme. Um ponto turístico de Malta que não pode ser esquecido.

Templos megalíticos de Mnadjra

Inicialmente, eles foram construídos estrategicamente para aproveitar a luz do sol durante o solstício de inverno e verão. Hoje, é um sítio arqueológico com uma bela paisagem e a certeza de que você não pode deixar de visitar. Sensacional, impressionante e belíssimo.

Você também pode gostar de:

Como ir para Malta
Aprender inglês em Malta
Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo

Comentários