em Malta

Onde fica Malta, na Europa?

Pertinho da Itália. Mais precisamente no extremo sul do país, na região da Sicília. Um lugarzinho aconchegante com muita cultura mediterrânea e inglês da melhor qualidade. Ainda está em dúvida onde fica Malta, na Europa? Veja no mapa abaixo o lugar do seu próximo intercâmbio. 

malta_map_europe

Muita gente nunca notou a existência desse paraíso no meio do Mar Mediterrâneo, mas aqueles que já foram garantem 100% de aproveitamento. Malta é um dos menores países da Europa, com 450 mil habitantes e apenas 316 km² – área um pouco maior que Recife (PE) e um pouco menor que Curitiba (PR), por exemplo. Assim como a maioria de seus vizinhos, é membro da União Europeia, pertence à Zona do Euro e também faz parte do Acordo de Schengen.

Agora que já sabe onde fica Malta, na Europa, conheça um pouco mais.

A língua oficial é o maltês. O idioma é preservado pelos nativos, mas está longe de ser o mais falado, graças ao turismo que sustenta o país. Por isso, o que predomina no dia a dia é o inglês (britânico), considerado a segunda língua oficial. Em Malta, há excelentes opções de escolas de idiomas. Além da proximidade com o restante da Europa, Malta tem preços atrativos e clima agradável. Outro ponto importante é a gastronomia de Malta. Você vai se apaixonar pela culinária mediterrânea do país.

História e Culturas de Malta

Valetta é a capital de Malta. A maior cidade é Birkirkara; mas o destino preferido dos intercambistas é St. Julian’s, que antes era uma vila de pescadores e agora é famosa por receber jovens estrangeiros do mundo todo e por concentrar, especialmente na área conhecida como Paceville, barzinhos, restaurantes e casas noturnas. Quer conhecer mais sobre as cidades? Mergulhe por Valletta, Gozo e Comino. 

Com milênios de história, Malta já foi ocupada por diferentes povos – fenícios, gregos, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis e, por último, franceses e britânicos. Por isso, a cultura local é miscigenada, mas foram os britânicos que deixaram a marca mais forte, já que governaram o arquipélago por mais de 170 anos. Mesmo com a independência decretada em 1964, os portos, aeroportos, correios, rádios e TVs continuaram sendo controlados pelo Reino Unido. A aliança só foi rompida de fato há 35 anos. Dos ingleses, os malteses herdaram a organização, a disciplina e o bom humor.

O mar e o verão de Malta

O mar invade as ruas de Malta e faz parte da paisagem do país, em qualquer ponto que esteja. Ao longo do dia, a coloração da água muda, mas nunca deixa de impressionar pelo tom incrivelmente azul sempre predominante. Sobre as praias… Sem palavras! Simplesmente maravilhosas! Você vai ter que ir, conhecer, se apaixonar e depois tecer uma opinião sobre as praias de Malta. Mas vale lembrar que muitas delas não têm areia, somente pedras. Por isso, os passeios de barco fazem muito sucesso e as (poucas) praias com areia lotam no verão. Corra em busca do seu lugar ao sol!

malta_europa_intercambio

E falando em verão, não subestime a estação em Malta só porque estamos na Europa. A alta estação começa em junho e vai até agosto. O verão é MUITO quente (sim, quente tipo Rio de Janeiro!). É a época de seca, quase sem chuva.

Conheça 10 motivos para fazer intercâmbio em Malta no verão!

O sol dá o ar da graça quase o ano todo, mas isso não significa que dá praia. O inverno é frio para nós, brasileiros, mas muito agradável para o restante dos europeus acostumados com temperaturas negativas. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, com temperaturas que variam entre 9 e 16ºC. Não dá praia, mas dá para passear e fazer atividades ao ar livre normalmente.

Intercâmbio: baixe nosso ebook completo e grátis.

Pelo tamanho territorial pequeno, a locomoção é fácil. Tudo é pertinho e, assim, a vida ganha outros ares: tranquilidade, sem estresse. Resumindo: Europa, história, organização, mar, sol, badalação, calmaria, cultura, educação. Tudo em um só lugar. E QUE lugar! Agora que você já sabe onde fica Malta, na Europa é só partir para o intercâmbio! Agora que você sabe onde fica Malta na Europa, aproveite e Descubra Malta.

Jt. Julian's, Malta | Foto: grandtravelplans.com
Jt. Julian’s, Onde fica Malta na Europa
Foto: grandtravelplans.com

________

FICHA TÉCNICA

País: Malta (fica na Europa)

Capital: Valetta

Clima: mediterrâneo. Verões quentes e secos, invernos chuvosos e amenos.

Visto: desnecessário para quem ficar até 90 dias

Moeda: euro (valorizado em relação ao real)

Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.

Comentários