em Escolas

Faça intercâmbio em Malta: conheça a escola Sprachcaffe Malta

Dando sequência às nossas reviews sobre escolas de idioma, trazemos agora os detalhes da escola Sprachcaffe Malta. A equipe da agência Descubra o Mundo visitou recentemente a instituição e, aqui, trazemos todas as informações atualizadas.

Ah, a Sandra Botelho, intercambista da Descubra o Mundo, fez intercâmbio em Malta e estudou na Sprachcaffe Malta. Quer uma dica? Ela adorou! Leia o depoimento e confira a opinião dela sobre a instituição.

Veja abaixo como é estudar inglês na Sprachcaffe Malta:


Informações gerais da escola Sprachcaffe Malta

A Sprachcaffe Languages Plus, estabelecida em 1983 na cidade alemã de Frankfurt, é hoje uma rede internacional de escolas de idiomas com unidades espalhadas pelo mundo, em lugares como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, México, Inglaterra, China… A escola também marca presença em Malta, onde está sediada em uma antiga fortaleza. O visual é incrível!

Fachada da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Descubra o Mundo
Fachada da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Descubra o Mundo
Visão da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Descubra o Mundo
Visão da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Descubra o Mundo

Classificação da escola Sprachcaffe Malta

A escola Sprachcaffe Malta é classificada como Smart. Isso significa que a instituição, muito conhecida na ilha, tem um bom custo-benefício e ótima infraestrutura. O lado ruim é que fica um pouco mais afastada do centro.

Leia também: 

Localização da escola Sprachcaffe Malta

Sprachcaffe Malta está localizada em Pembroke – a uns 20 minutos a pé de Pacceville, o bairro boêmio de Malta

Diferentemente da maioria das concorrentes, a instituição fica um pouco mais afastada do “burburinho” de Saint Julian’s. No entanto, vale lembrar que estamos falando de Malta: um país muito pequeno, onde a locomoção é extremamente simples. Há um ponto de ônibus em frente à escola e você não terá problemas em se deslocar até outras áreas.

Bar interno da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Descubra o Mundo
Bar interno da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Descubra o Mundo

Leia também:

Infraestrutura da escola Sprachcaffe Malta

Exatamente pelo fato de a Sprachcaffe Malta ser um pouco mais afastada, a instituição oferece a seus alunos uma infraestrutura supercompleta. O estudante encontra quase tudo o que precisa nas dependências do prédio.

Logo de cara, a Sprachcaffe Malta chama muito a atenção devido às suas instalações: a escola fica dentro de uma antiga fortaleza medieval, datada de 1930. O prédio, de uma arquitetura histórica incrível, é imenso e cheio de detalhes em pedra! Ali, há um verdadeiro complexo de ensino e lazer: salas de aula, café, bistrô, bar, piscina, quartos… No verão, diversas atividades ao ar livre são organizadas, como churrascos e festas.

Lazer na escola Sprachcaffe Malta | Foto: Sprachcaffe
Lazer na escola Sprachcaffe Malta
Foto: Sprachcaffe
Piscina da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Sprachcaffe
Piscina da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Sprachcaffe

Recentemente, a administração da escola liberou o wi-fi gratuito nas áreas comuns do prédio. Assim, a internet é paga somente se o aluno quiser ter acesso a ela de dentro dos quartos.

Vale lembrar também que, por ser uma escola realmente grande, as relações por lá (entre alunos, professores, staff) são menos “próximas”. Afinal, é muita gente indo e vindo a todo o momento. Ainda assim, os funcionários da Sprachcaffe Malta são muito simpáticos e prestativos!

Leia também:

Outras facilidades da Sprachcaffe Malta:

  • Biblioteca
  • Laboratório de informática
  • Máquinas com snacks
  • Quadras de volei
  • Discoteca
  • Jardim
  • Wi-fi (gratuito nas áreas comuns e pago dentro das acomodações)

Brasileiros na escola Sprachcaffe Malta

Os brasileiros representam de 15 a 20% do total de alunos da escola Sprachcaffe Malta. Vale lembrar que a instituição é uma das maiores da ilha e, por isso, não é tão “simples” conviver com conterrâneos.

A maioria dos alunos vem de outros países da Europa – há muitos italianos, franceses, alemães. O bom é que a escola cria diversas oportunidades de interação, promovendo atividades extracurriculares e oferecendo um ambiente divertidíssimo.

Perfil dos alunos da escola Sprachcaffe Malta

Os alunos da escola Sprachcaffe Malta são jovens de 20 e poucos anos, vindos de todos os cantos do mundo. Há programas específicos para adultos, mas a maioria das salas é composta mesmo por universitários.

Sprachcaffe Malta | Foto: Sprachcaffe
Sprachcaffe Malta
Foto: Sprachcaffe

No verão, quando a ilha de Malta fica lotada, a escola recebe estudantes ainda mais jovens – e sempre cheios de energia! Portanto, fique atento: essa não é a melhor opção de escola para quem busca um ambiente mais “sério” e calmo.

Residência estudantil da escola Sprachcaffe Malta

Quem quiser contar com a acomodação da própria escola poderá ficar nas dependências do prédio da Sprachcaffe Malta. Como já falamos, a escola fica em um local um pouco mais afastado do restante da cidade. Por isso, contar com um quarto (individual ou compartilhado) ali mesmo é uma vantagem e tanto para evitar gastos com deslocamento!

Acomodação da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Sprachcaffe
Acomodação da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Sprachcaffe
Acomodação da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Sprachcaffe
Acomodação da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Sprachcaffe

Ponto negativo: é difícil achar um quarto 100% silencioso – principalmente no verão, durante a alta temporada, quando a escola fica lotada e cheia de atividades extracurriculares. Mas, se a ideia for curtir ao máximo e interagir, sem problemas: você provavelmente não ficará muito tempo sozinho!

“Quem estudar na Sprachcaffe Malta vai se sentir em férias! O prédio é de tirar o fôlego e, por dentro, a escola é muito moderna, com ótima infraestrutura. O staff promove várias atividades e passeios, que incentivam a interação entre os intercambistas!”

> Bruno Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Piscina da escola Sprachcaffe Malta | Foto: Descubra o Mundo
Piscina da escola Sprachcaffe Malta
Foto: Descubra o Mundo

Está na dúvida sobre qual escola escolher em Malta? A equipe da Descubra o Mundo faz questão de te ajudar. Faça suas perguntas nos comentários abaixo e vamos conversar mais sobre a Sprachcaffe Malta e as outras opções de escolas na ilha. Descubra Malta.

Leia também:

Comentários

comentários