em Escolas

O seu intercâmbio em Malta: conheça a escola EC Malta

Ainda falando de um intercâmbio em Malta, vamos trazer informações agora da escola EC Malta, também visitada recentemente pela equipe da Descubra o Mundo. A instituição está no mercado há mais de 20 anos e faz parte da categoria de escolas Premium. Entenda tudo neste post.


Informações gerais da escola EC Malta

A primeira unidade da rede EC (European Centre) surgiu exatamente em Malta, em 1991. Por isso, tornou-se referência na ilha e se mantém como sendo uma das melhores opções para intercambistas. A rede cresceu e hoje tem escolas instaladas em outras cidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e África do Sul. 

Classificação da EC Malta

A EC Malta é considerada uma escola da categoria Premium por ser considerada uma das melhores do país. A instituição conta com boa infraestrutura, excelente corpo docente, certificações internacionais e reconhecimento no mercado. Por isso, os valores dos cursos são mais altos.

Leia também: 

Localização da EC Malta

A localização da EC Malta é ótima: a instituição fica no coração de Saint Julian’s, entre a cidade de Swieqi (calma e residencial) e o bairro de Paceville (agitadíssimo durante a noite). Nas proximidades da escola há várias lanchonetes, restaurantes e mercados. É possível também chegar rapidamente à praia.

Dois prédios da EC Malta, em Saint Julian's | Foto: Divulgação
Dois prédios da EC Malta, em Saint Julian’s
Foto: Divulgação

Perfil dos alunos da EC Malta

Os alunos da EC Malta são jovens universitários e tem, em média, entre 21 e 25 anos. No entanto, a instituição atrai um número considerável de intercambistas mais maduros: aproximadamente 23% dos alunos têm mais de 31 anos. Há, inclusive,  turmas específicas para o público 30+. Ótimo diferencial!

Business Lounge na EC Malta | Foto: Divulgação
Business Lounge na EC Malta
Foto: Divulgação

Presença de brasileiros na EC Malta

Há um número considerável de brasileiros na EC Malta: cerca de 15% do total nos meses de alta temporada. Ainda assim, é sempre grande o mix de nacionalidades: muitos turcos, russos, libaneses e europeus em geral (italianos, suíços, franceses etc.).

Infraestrutura da EC Malta

A EC Malta é uma escola grande, com uma fachada bem legal e chamativa. As salas, espaçosas e modernas, estão distribuídas em dois prédios diferentes (West e East), localizados um na frente do outro. As salas são equipadas também com ar condicionados e quadros interativos que deixam as aulas super dinâmicas.

Sala de aula da EC Malta com quadro interativo | Foto: Divulgação
Sala de aula da EC Malta com quadro interativo
Foto: Divulgação

Os espaços comuns são bem simpáticos, com sofás, puffs e até mesa de sinuca! O acesso às salas de aula poderia ser melhor. As escadarias são estreitas e apertadas e, por isso, as pessoas acabam se esbarrando ao subir e descer… É um ponto a melhorar!

Student Lounge da EC Malta | Foto: Divulgação
Student Lounge da EC Malta
Foto: Divulgação
ec_malta_student_lounge
Student Lounge da EC Malta
Foto: Divulgação

Uma observação: diferentemente da ESE Malta, por exemplo, a EC Malta não tem cantina própria, somente uma cafeteria com lanchinhos e máquinas de snacks. Mas na mesma rua da escola há várias opções para matar a fome – inclusive um lugar que serve comidas brasileiras, como coxinha e feijoada!!

Outras facilidades da EC Malta:

  • Biblioteca
  • Cafeteria
  • Wi-fi
  • Centro multimídia
  • Terraço
  • Jardim/Pátio

Residência Estudantil da EC Malta

O intercambista tem a possibilidade de ficar hospedado na residência estudantil da EC Malta. São apartamentos compartilhados, de vários modelos e valores (há ao menos 7 opções diferentes), que estão bem localizados, em prédios próximos a escola.

A estrutura é básica, o que vale mesmo é a localização. Alguns ficam apenas a alguns passos de distâncias, ainda em Paceville. A maioria possui wi-fi gratuito, TV a cabo, ar condicionado, frigobar e limpeza semanal. Outros “mimos” podem ou não estar inclusos, como toalhas, roupa de cama, utensílios de cozinha, cofre e ferro de passar roupa.

Beach Club da EC Malta

Na alta temporada (entre maio e setembro), os estudantes maiores de idade da EC Malta podem usufruir de um Beach Club, localizado dentro do Hotel Corinthia (5 estrelas), em St. George’s Bay. O espaço amplo, com piscina, cadeiras, espreguiçadeiras é perfeito para relaxar, tomar sol e interagir com outros intercambistas (de outras escolas, inclusive) depois das aulas.

“A EC Malta me surpreendeu pela gentileza com que nos recebeu. A equipe é muito bacana e atenciosa! A escola tem uma infraestrutura moderna, decoração colorida, e oferece uma variedade enorme de atividades e aulas extracurriculares. O aluno só precisa fazer a inscrição.”

> Bruno Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Bruno Passarelli, da equipe da DMI, com o diretor da EC Malta
Bruno Passarelli, da equipe da DMI, com o diretor da EC Malta
Foto: Descubra o Mundo

Outras dúvidas sobre a EC Malta ou sobre qualquer questão que envolva um intercâmbio em Malta? Escreva nos comentários abaixo e vamos conversar. Descubra o Mundo.

Leia também:

Comentários