em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

O que ver em Malta: dicas de quem fez intercâmbio lá!

O Leonardo Cardoso, 31 anos, de São Paulo (SP), resolveu estudar em inglês em Malta. Principalmente por causa da vida profissional, decidiu que era o momento de melhorar a fluência. Ele ficou 10 semanas na Ace English Malta e contou como foi a experiência. Veja o depoimento em que ele dá diversas dicas e conta o que ver em Malta para tornar seu intercâmbio memorável!

O que ver em Malta: Pontos turísticos de Malta. 6 lugares imperdíveis
Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Depoimento: o que ver em Malta e outras dicas

Por que escolheu estudar inglês em Malta?

Pela beleza do lugar e pela facilidade de acesso a outros países da Europa.

O que mais gostou e o que menos gostou em Malta? O que ver em Malta?

Adorei as praias, a tranquilidade de andar nas ruas durante a noite sem preocupação. O ponto negativo acho que é o transporte público. Apesar de ser um meio barato de locomoção, alguns ônibus passavam cheios, então tínhamos que aguardar o próximo que, às vezes, vinha somente depois de 30 minutos.

Confira: Visto para estudar em Malta

Fale um pouco mais sobre o transporte público de Malta.

O transporte público de Malta é bom e barato, porém há poucos ônibus para atender a quantidade de pessoas que precisavam dele. Muita coisa eu fazia a pé, mas para ir às praias mais distantes era necessária condução.

Veja: Conheça a rede de transportes de Malta

O que achou do custo de vida em Malta?

O custo de vida é relativamente barato. O ônibus custava 1,50 euro por dia. Eu gastava uma média de 50 euros por semana com mercado. Se comesse fora gastava um pouco mais. Nas baladas você paga uma média de 2,50 euros em uma garrafa de cisk (a cerveja maltesa) e 5 euros uma dose de vodca com energético.

O que ver em Malta
Comino, Malta
Foto: Leonardo Cardoso/arquivo pessoal

Como é a vida noturna de Malta?

Tem muito o que visitar em Malta durante a noite! A vida noturna em Malta é tediosa. Só tem Pacceville para fazer alguma coisa e toca muita música brasileira – é incrível como o povo gosta das músicas trash do Brasil. Eu ia muito com o pessoal da escola nas baladas: Qube, Native, Havana, Foot Loose.

Como estava o clima no período em que você estava lá?

Cheguei em Malta no início de abril, achando que pegaria clima mais quente, mas ainda estava frio. Era um vento de doer as orelhas, mas, do nada, o tempo esquentava. Começou a esquentar mesmo em maio. Tem  muito o que ver em Malta com o ótimo clima que faz lá!

Veja também: Conheça o clima de Malta

Quais passeios você fez em Malta?

Como disse, tem muito o que visitar em Malta: Fui para Gozo, conheci a Blue Lagoon em Comino, fui para Dingli Cliffs, Valetta, Blue Grotto. Recomendo todos!

Veja mais: 6 pontos turísticos de Malta

Como é a população maltesa? Teve contato com pessoas locais?

Sim, conheci uma família muito especial. Passei ótimos momentos com eles, que serão inesquecíveis. Tive uma experiência de vida maltesa, que poucos tem a oportunidade. Passei dias indo para uma festa, tipo quermesse, chamada St. Joseph Feast. Eles celebram com muita bebida, comidas e fogos de artifício.

O que ver em Malta
Família maltesa
Foto: Leonardo Cardoso/arquivo pessoal

Experimentou comidas típicas? O que ver em Malta em termos de gastronomia?

O pastizzi de queijo é maravilhoso! Comi macarrão com carne de coelho ensopado e carne de cavalo com batatas.

Qual curso fez na Ace English Malta?

Entrei na Ace English Malta no intermediário e sai no upper. Estudava de manhã das 9h às 12h30. A localização é ótima, a estrutura também. Todos os professores e staff não deixam nada a desejar, a escola é realmente muito boa.

O que ver em Malta
Ace English Malta
Foto: Leonardo Cardoso/arquivo pessoal

O que achou da metodologia da Ace English Malta?

Eu não gostei muito da metodologia da Ace English Malta. Enquanto eu fiquei 8 semanas no intermediário e vi somente quatro matérias, uma outra turma com outro professor, no mesmo nível, viu oito matérias em 8 semanas. Não existe um cronograma, cada professor aplica a aula como quer.

Quanto a prova para passar de nível, eu fiz duas. Nas duas que eu fiz não caiu nada de matéria que eu aprendi. Por exemplo, eu aprendi unidades de 1 a 4, e nas provas caíram unidades 5 e 6. Se eu acertei a quantidade de pontos que acertei, foi por mérito do que aprendi no Brasil, mas o intercâmbio me ajudou a destravar.

Confira também: Estudar inglês em Malta: conheça a escola Ace English Malta

Como você avalia o seu aprendizado? O seu inglês melhorou em 10 semanas?

Meu aprendizado foi muito bom. Consegui voltar com a fluência que eu queria, mas acho que se tivesse ficado mais um pouco, teria voltado ainda melhor. Acho que mais umas duas ou três semanas teriam sido de grande ajuda.

Qual é o perfil dos alunos da Ace English Malta?

Tem aluno de todos os países que possa imaginar – tirando os países de língua inglesa. Tinha gente de todas as idades, de 18 a 60. Era bem misturado. Quanto a cidadania, tinha muita gente da Turquia e Coréia do Sul. E claro, brasileiros!

O que ver em Malta
Atividades extracurriculares organizadas pela Ace English Malta
Foto: Leonardo Cardoso/arquivo pessoal

Onde morou durante o intercâmbio?

Morei em apartamento estudantil. Recomendo, pois não tive problemas graves. Os pequenos problemas que tive, como falta de toalha, resolvia direto com a escola. Só o que faltou mesmo foram utensílios domésticos, como panelas e talheres. Acho que uma única geladeira, para dividir em quatro ou cinco pessoas, é pouco.

Quantas pessoas moravam com você?

Éramos quatro, depois cinco. Dividia cozinha e banheiro. Enfrentei problemas com a organização da cozinha, mas o resto foi tranquilo.

Por que você quis fazer intercâmbio? O que te motivou?

Ter amigos que falam inglês foi um dos motivos, mas futuramente quero trabalhar com importação, então o inglês será necessário.

Como você conheceu a agência Descubra o Mundo?

Busquei no Google.

Confira: Saiba mais sobre a agência Descubra o Mundo

Chegou a consultar outras empresas?

Consultei. Na época, o preço da Descubra o Mundo era imbatível.

Você teve “receio” de fechar o intercâmbio com uma agência online?

Sim, tive muito receio. Antes de fechar com a escola eu fiz pesquisa no site Reclame Aqui e pedi que uma amiga levantasse o CNPJ da empresa no STJ. Como estavam com a “ficha limpa”, fechei. Quando recebi minha carta de inscrição da escola, enviei um e-mail pra eles perguntando da autenticidade da carta e pedindo recomendações. Recebi respostas 100% positivas.

Dê uma olhada: Zero reclamações da Descubra o Mundo no Reclame Aqui

Você recomendaria a agência a outras pessoas?

Sim, porque fui bem atendido desde o primeiro contato. Todos são muito atenciosos e pacientes. Uma amiga minha já fechou intercambio com a Descubra o Mundo. Ela irá para Malta no ano que vem!

O que ver em Malta
Intercâmbio em Malta
Foto: Leonardo Cardoso/arquivo pessoal

Agora que você sabe exatamente o que visitar em Malta, se você pensa em estudar por lá, converse com a equipe da agência Descubra o Mundo, que dará todo o suporte necessário. Venha explorar esse destino! Descubra Malta

Realmente tem muito o que ver em Malta, mas se você prefere continuar procurando outros cenários para seu intercâmbio dos sonhos, use nossa ferramente de busca de cursos de inglês no exterior para comparar e escolher a melhor escola para seus objetivos:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários