em Malta

Você sabe qual é a moeda de Malta?

Localizado na parte insular do contente europeu, Malta é um país desenvolvido e entrou na União Europeia em 2004. A economia do país é fundamentada em atividades industriais, no comércio e em todos os segmentos turísticos que permeiam o território maltês.

Em 2008, Malta aderiu à zona do Euro e o dinheiro passou ser oficialmente a moeda em Malta.

Até dezembro de 2007, a moeda vigente no país era a Lira Maltesa, conhecida em idioma maltês como Lira Maltija. A moeda havia sido estabelecida no país ainda em 1825, período no qual o país ainda era parte do então robusto e fortalecido Império Britânico. Com a separação, a moeda passou a se diferenciar um pouco da original britânica e não seguiu todas as mudanças incorporadas pela Inglaterra, como a decimalização ocorrida na década de 1970.

A taxa cambial da Lira Maltesa frente ao Euro era bastante baixa, o que era visto como um empecilho para a realização de trocas comerciais e de serviços entre Malta e os demais vizinhos europeus. A taxa de câmbio estabelecida para a troca foi de 0,429 e fez com que a moeda de Malta passasse a ter toda a relevância da valorização que o Euro carrega consigo.

Malta tem um custo de vida bastante acessível, ideal para quem quer fazer um intercâmbio, já pensou nisso?

Saiba mais sobre seu intercâmbio de inglês em Malta
Veja mais: TOP 10 cursos de inglês em Malta

Como os turistas brasileiros podem entender as moedas de Malta

Valorização

O Euro é uma das moedas mais fortes do mundo e, em Malta, não é diferente. Como o país não conta com centros de poder tão fortes quanto outros países europeus, o custo de vida local não é excessivamente alto.

Os custos com acomodação, por exemplo, costumam ser mais baixos com a moeda de Malta do que no Brasil com o Real. A locação de um apartamento de 85 m² em uma região de preços normais em Valletta gira em torno 662 Euros, enquanto uma situação semelhante em São Paulo teria um valor de aproximadamente 758 Euros. Em Reais, a diferença seria de aproximadamente 336 Reais mensais.

Alimentação

Não é só no segmento imobiliário que os preços brasileiros são mais altos do que os valores pagos com a moeda de Malta. Os custos com alimentação também podem ser bem mais altos, dependendo da região que se compara.

Isso porque as redes de fast food, por exemplo, têm um valor bem mais baixo no país europeu do que o custo ao qual estamos acostumados no Brasil. As refeições tradicionais também podem ser encontradas por valores menores e mais vantajosos para os turistas brasileiros que viajam para a Europa e vão fazer suas compras com a moeda de Malta.

Confira: Comida típica de Malta: 10 pratos de dar água na boca

Transporte

Os custos com meios de transporte chegam a impressionar os brasileiros: o transporte em São Paulo é 27% mais caro do que em Malta. Um vale mensal de transporte da cidade brasileira custa cerca de 182 Reais (cerca de 52 Euros), enquanto na capital maltesa o mesmo tipo de transporte sai por 27 Euros – ou seja, quase a metade do valor gasto no Brasil.

DICA: Gastos em Malta – dicas, lugares e noções de preços por quem já foi

Já pensou em fazer um intercâmbio? Descubra se a ilha de Malta é feita para você:

quiz

Alternativas

Ainda que a moeda em Malta tenha uma boa valorização e seja interessantes para o bolso dos turistas e viajantes brasileiros que visitam o país, é sempre bom buscar maneiras de economizar o máximo possível quando se viaja para o local.

Graças à facilidade de trocas comerciais entre os países que são membros da União Europeia, diversos produtos chegam ao país com impostos reduzidos e com preços bem abaixo do qual estamos acostumados.

Itens como chocolates, vinhos e outros tipos de insumos tem um valor bastante interessante para os brasileiros que estão no país. No caso de uma estadia mais longa, pode valer bastante a pena procurar nos supermercados e lojas os itens que são produzidos localmente ou dentro da União Europeia, pois os valores serão sempre os mais atrativos.

Saiba mais: Intercâmbio em Malta: alta diversão com baixo custo de vida

Malta parece um lugar legal para fazer um intercâmbio de inglês? Quer procurar outros destinos? Use nossa ferramenta de busca de cursos no exterior e encontre a opção que mais combina com seus objetivos!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Conheça mais sobre Malta:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag