em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: relatos de um intercâmbio na ESE Malta

Está pensando em fazer um intercâmbio em Malta para aprender inglês? Então, você não pode deixar de ler ou ouvir o depoimento dos intercambistas da Descubra o Mundo que já passaram por essa experiência nas escolas ESE Malta, Sprachcaffe Malta e Ace English Malta:


Na seção EU FUI de hoje, conversamos com a Thatiana Ferraz, que está curtindo a última semana de intercâmbio em Malta. Ela ficou 12 semanas no país, estudando inglês na ESE Malta. A Thatiana tem 25 anos, mora em São Paulo (SP), e nos contou tudo sobre a experiência de fazer um curso de inglês  em Malta. Assista abaixo o nosso bate-papo:


Resumo da nossa conversa sobre intercâmbio na ESE Malta

(Se, por algum motivo, você não conseguir assistir ao vídeo)

A Thatiana Ferraz está aprendendo inglês em Malta, em sua última semana de intercâmbio. Ela conversou conosco diretamente da residência estudantil Belmonte, pertencente à escola ESE Malta. O apartamento que ela passou as últimas 12 semanas é grande, bem cuidado e a 20 minutos a pé da escola. Segundo ela, a equipe da residência resolve tudo o que você precisar (como trocar uma lâmpada, por exemplo)!

A Thatiana nos contou que não se adaptou ao estilo de dois professores. Pediu ajuda para a escola e para a equipe da Descubra o Mundo, que auxiliou na mudança de turma. Ela está estudando apenas no período matutino, mas recomenda que, quem puder, faça também as aulas de conversação à tarde. Segundo ela, são só duas horas a mais no dia e ajuda muito! Ela se arrependeu de não ter escolhido essa opção.

Sobre o curso de inglês em Malta… A Thatiana já havia estudado o idioma antes, mas não sabia quase nada. Nunca tinha viajado para o exterior e, portanto, nunca teve a oportunidade de praticar de verdade. No início, a adaptação foi difícil por causa da dificuldade na comunicação. Mas, hoje, sentiu a evolução, consegue entender e se comunicar. A estratégia da Thati é evitar ao máximo o convívio com brasileiros. Ela está morando com duas japonesas e procura sempre interagir com os gringos! O programa favorito são os jantares…

Curso de inglês em Malta | Intercâmbio ESE Malta | Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal
Curso de inglês em Malta
Intercâmbio ESE Malta
Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal

Por que estudar inglês em Malta?

Três motivos: o clima; as praias lindas; e a menor quantidade de brasileiros (segundo ela, japoneses e turcos são as nacionalidades mais presentes e, de fato, há poucos brasileiros na escola). O custo de vida em Malta é barato – o que também agradou bastante. Tem para todos os bolsos: por exemplo, uma refeição em um restaurantes pode variar de 6 até 15 euros. Por causa do baixo custo de vida, conseguiu viajar bastante – Paris, Barcelona, Milão, Londres são algumas das cidades visitadas durante o intercâmbio.

Sobre a alimentação… Massas, molhos, lasanha estão por toda a parte! Mas não tem feijão, nem carne como a nossa. A Thatiana está morrendo de saudades da comida brasileira. Mas consegue consolo nos doces e sorvetes, que são baratos e ótimos!

Curso de inglês em Malta | Intercâmbio ESE Malta | Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal
Curso de inglês em Malta
Intercâmbio ESE Malta
Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal

O verão em Malta é super badalado, com temperaturas acima dos 30 graus. A ESE Malta oferece até um beach club, que fica cheio de estudantes nos horários livres. Pacceville é o point da vida noturna: uma rua, cheia de baladas e com movimento todos os dias. Não precisa pagar para entrar e é muito barato para beber por lá: uma cerveja, por exemplo, custa 2 euros.

Já no inverno, o público muda: as escolas passam a ter alunos mais velhos, as ruas ficam menos agitadas e as praias mais vazias. Mesmo assim, a temperatura é agradável, em torno dos 20 graus. No entanto,  o  vento deixa a sensação térmica mais baixa.

Sobre a agência Descubra o Mundo… A Thatiana nos contou que pesquisou MUITO antes de fechar o intercâmbio. Conversou com umas 15 agências até decidir pela DMI. O que a conquistou foi o excelente atendimento. Além disso, ela fez questão de entrar em contato com outros intercambistas, que também deram seus depoimentos no blog. A Thati procurou na internet a Mariana Malagutti (leia o depoimento dela), que também recomendou a agência. Depois de algumas conversas, ela fechou o intercâmbio para Malta rapidamente!

Bom, nem precisamos dizer que a Thatiana AMOU seu curso de inglês em Malta, e que agora, já está pensando no próximo destino…

Curso de inglês em Malta | Intercâmbio ESE Malta | Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal
Curso de inglês em Malta
Intercâmbio ESE Malta
Foto: Thatiana Ferraz/arquivo pessoal

E aí,

quem mais quer fazer um intercâmbio na ESE Malta? A Thatiana também pode dar dicas agora!! É só escrever nos comentários abaixo e entrar em contato para trocarmos ideias. Aprenda inglês em um lugar paradisíaco. Descubra Malta.

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.

Comentários