em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – Sprachcaffe

Na seção EU FUI de hoje, a Sandra Botelho contou como foi estudar inglês na escola Sprachcaffe, por 30 dias. Ela fez esse intercâmbio em Malta com a DMI e simplesmente adorou!

Com certeza, esse bate-papo vai ser útil para muitos futuros intercambistas. Veja o que ela nos contou:


Por que fez intercâmbio em Malta?

Essa é a pergunta que 99% das pessoas que conheço me fizeram e ainda fazem. A minha resposta: “Ah, pesquisa por imagens no Google e você vai descobrir o porque de ter escolhido Malta para o intercâmbio.” Difícil escolher um único destino em meio a tantas opções oferecidas pela Descubra o Mundo. Porém, um belo dia decidi e essa escolha não poderia ter sido melhor.

eu_fui_depoimento_malta_sandra_luna_intercambio10
Foto: arquivo pessoal/Sandra Botelho
Intercâmbio em Malta

Veja também: 9 razões para morar, trabalhar e fazer intercâmbio em Malta.

Seu intercâmbio em Malta te deixou com quais impressões?

Lugar magnífico, aconchegante e rico em cultura. Clima perfeito para quem quer estudar e descansar ao mesmo tempo. Cada dia uma descoberta. Balada para tudo que é gosto, comida maravilhosa, o mar que nos encanta… Enfim, quase um paraíso. Isso que é vida!

Do que você ‘menos’ gostou durante seu intercâmbio em Malta?

Gostei de tudo, tudo mesmo.

Como é o transporte público em Malta?

O transporte público em Malta é muito bom. Você paga apenas uma passagem e pode viajar no mesmo dia quantas vezes quiser. Os ônibus passam exatamente na hora marcada nas listas de cada ponto.

É caro viajar por Malta? Qual o custo de vida?

O custo de vida é adequado para o padrão Europeu. Em relação à comida, os preços são bem em conta e é possível comer bem sem gastar muito.

Em seu intercâmbio em Malta, o que você fazia no seu tempo livre?

Malta possui inúmeras opções de lazer e para todos os gosto. Tem baladas todas as noites, ótimos restaurantes, museus, praias. Todos os dias, após o término das aulas, eu ia passear pela cidade, conhecer novos e lindos lugares. E isso se estendia pela noite.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: arquivo pessoal/Sandra Botelho
Intercâmbio em Malta

Qual curso você fez em Malta?

Durante meu intercâmbio em Malta fiz o curso de inglês, duração de 30 dias e 5 horas/dia, na escola Sprachcaffe. Tudo de bom! Ambiente agradável, pessoas acolhedoras, cada dia aprendendo e conhecendo gente de tudo que é canto do mundo. E o melhor de tudo: diversão garantida! A escola nos oferece o programa ideal de estudo e entretenimento. Sem falar nas acomodações que são lindas, espaçosas e limpas. Ah, o inglês é britânico

Como você avalia seu aprendizado?

A experiência de conviver e aprender 24 horas por dia é única e de grande importância para a vida profissional e pessoal. Se a pessoa faz esse curso com a intenção de aprender, sempre volta falando melhor. Em qualquer lugar você pode tirar um aprendizado.

Onde você morou durante seu intercâmbio em Malta?

Na própria escola. É o tipo de moradia recomendável para quem quer estudar e passear, sem preocupação com mais nada. Opção perfeita para mim. Moravam 5 pessoas comigo, tínhamos 4 quartos, uma ampla cozinha e 2 banheiros. Não posso reclamar de nada.

eu_fui_depoimento_malta_sandra_luna_intercambio9
Foto: arquivo pessoal/Sandra Botelho
Intercâmbio em Malta

Quais foram as principais dificuldades durante a Viagem em Malta? 

Minha principal dificuldade foi conviver com fumantes, pois lá se fuma em qualquer lugar. Mas isso faz parte da cultura local e não foi um obstáculo.

Teve a oportunidade de viajar durante o intercâmbio?

Sim, além de Malta, viajei para a Sicília na Itália e visitei as cidades de Siracusa, Taormina, Catania e ainda fui ao vulcão Etna. Viagem incrível!

O que você achou do atendimento da DMI?

Só tenho uma palavra a dizer: obrigada! Nunca vi o meu consultor pessoalmente, mas isso nem foi preciso, pois tive todo o auxílio necessário para minha viagem se tornar perfeita. A Descubra o Mundo nos deixa à vontade para escolher e decidir o que é melhor para a gente. Aconteceu tudo como o planejado. Não tive um problema sequer com a escola ou com a DMI.

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.
Foto: Arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal/Sandra Botelho
Intercâmbio em Malta

Adoramos, Sandra!

Mais sobre St. Julian’s, neste post. Conte com a ajuda da DMI e consulte sobre destinos para o próximo intercâmbio. Descubra Malta, faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Veja também um outro relato sobre a experiência de fazer intercâmbio em Malta: EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – ESE Malta (em andamento!)

Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.

Comentários