em Malta

Férias em Malta: aproveite o brilho desta joia rara!

Conhecida como a Joia do Mediterrâneo, passar férias na ilha de Malta é uma ideia tão brilhante quanto o sol que ilumina esta ilha europeia, cercada de um mar de intenso azul, cheia de castelos, igrejas e palácios históricos, além de muitas lendas sobre piratas e até sítios arqueológicos dos tempos dos druidas!

Curtir férias em Malta é tudo de bom!

E para que você e sua família ou amigos possam aproveitar este local encantador ao máximo, separamos uma série de dicas para quem quer se divertir muito em uma das ilhas mais famosas do mundo por suas baladas intermináveis e praias paradisíacas!

E, caso você não saiba, Malta nas férias também é muito apreciada por pessoas que querem estudar em Malta em um de seus muitos cursos de intercâmbio de inglês, onde escolas de alto nível internacional ajudam pessoas a dominar este idioma!

Confira: Estudar em Malta vale a pena, conheça as melhores escolas e universidade
Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Dicas para passar férias em Malta, as melhores da sua vida

Uma ilha encravada nas águas do Mar Mediterrâneo e próxima da Europa pode proporcionar um período de férias realmente sensacional!

Dê uma olhada em nossas sugestões de passeios turísticos e atividades que este país pode oferecer a você:

Visitar a fortaleza de Valleta

Construída pelos cavaleiros de São João, também conhecidos como Cavaleiros de Malta, foi uma das mais poderosas fortificações de sua época e ainda impressiona hoje em dia, por sua beleza e imponência.

Além de muito agradável de visitar, proporciona uma belíssima vista do mar e da cidade. A dica é circular a edificação por inteiro, dando a volta em todo seu entorno, sem pressa, e reparando em cada detalhe.

Catedral de São João

Não tem como passar férias em Malta e não visitar esta impressionante Catedral, cheia de requintes e detalhes suntuosos.

Repleta de ouro, mármore e pinturas, foi construída em 1570 pelos Cavaleiros de Malta e cada grupo deles, vindo das mais diversas partes do mundo, fazia uma capela própria no interior da Catedral, gerando uma competição pela mais rica e bela, levando a um resultado final surpreendente e deslumbrante.

Praias de Malta

Durante suas férias em Malta o que não vai faltar são praias para visitar. Desde a famosa Blue Lagoon, em Comino, com suas águas de azul deslumbrante, até as badaladas areias douradas da Golden Bay e seus resosrts. Mas existem diversas outras opções, como a Ghajan Tuffie, menor, bem mais vazia e calma – para quem quer sossego – ou ainda a mais longa praia de areia de Malta, em Mellieha Bay, com muitos cafés e barzinhos para curtir.

Veja também: Intercâmbio em Malta: alta diversão com baixo custo de vida

Medina

Uma cidade que data da era do bronze, era o centro Romano de Malta, mas sofreu influências árabe e cristãs ao longo de sua história, criando um legado cultural e arquitetônico impressionante.

Um verdadeiro museu a céu aberto, o segredo é passear por suas ruelas estreitas e sinuosas, onde se encontra uma surpresa em cada esquina. Ao final do dia, aproveite um de seus excelentes restaurantes para experimentar a deliciosa culinária local.

A Catedral e o Museu de Medina

Não podemos deixar de falar um pouco mais de Medna para que você aproveite ao máximo suas férias em Malta. Agora o foco são sua Catedral e o Museu.

Esta Catedral é consagrada a São Paulo e considerada a mais bela do país, depois da Catedral de São João. O museu da Catedral é uma atração à parte, com muitos objetos religiosos de prata, além de uma rica coleção de espadas antigas.

Hagar Qim e Mnajdra

São dois sítios arqueológicos com templos pré-históricos datados entre 3.600 e 2.500 antes de Cristo! Todos construído com pedras enormes ou encravados na rocha, contam também com uma exposição no centro de visitantes.

As Cidades de Malta

Para suas férias em Malta ficarem mais organizadas, você pode dividir as cidades da ilha mais ou menos assim:

Valletta é a cidade mais central e preparada com infraestrutura, Saint Julian e Silema são os lugares das baladas e da vida noturna, Medina, você viu, é mais para passear, assim como a ilha de Gozo: sossegada e cheia de história!

Veja mais: Pontos turísticos de Malta. 6 lugares imperdíveis

Que achou de nossas dicas de Malta nas férias? Realmente é uma excelente opção, além de poder ser também um bom lugar para fazer um bom curso de intercâmbio de inglês!

Prefere estudar este idioma em outros locais do mundo? Não tem problema: confira nossa ferramenta online de busca de intercâmbios no exterior e escolha o seu!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Confira depoimentos de cursos em Malta:

Comentários