em Malta

Custo de vida em Malta

Vai fazer um intercâmbio em Malta? Saiba como é o custo de vida no País!

A ilha de Malta em meio às belezas do mediterrâneo vem atraindo cada vez mais turistas que desejam conhecer suas construções antigas e praias de água azul cristalino e suas lindas paisagens. Se você está planejando um intercâmbio para Malta, depois de escolher a escola, é sempre bom saber como é o custo de vida para já ir mais preparado e não passar perrengue, né?

Quando as pessoas começaram a procurar por Malta para passear ou estudar o custo era um dos incentivos. Entretanto, ao longo dos anos, o país passou a receber muitos turistas, principalmente no verão, que chegam a lotar algumas cidades e hotéis. Como consequência, os preços também subiram. E também há bastante diferença entre os preços na baixa e alta temporada.

Veja também: Você sabia que é possível trabalhar em Malta?

Confira:

Acomodação

Um intercâmbio pode caber no bolso de qualquer um, dependendo do seu estilo de vida. Em Malta, as acomodações podem ser bem caras para quem busca conforto. Acomodações da escola com quarto individual são quase o dobro de um quarto compartilhado. Além disso, banheiro privado é bem difícil de encontrar, e sobe ainda mais o valor. Então se você topar compartilhar um quarto, vai poupar bastante dinheiro.

Comida

No quesito comida, também vai muito do seu estilo de vida. Se você sabe cozinhar, mesmo que coisas simples, e comprar comida para café da manhã e lanches, a economia é enorme. Fazer um macarrão, ou arroz com bife e salada pode sair bem em conta, e não dão muito trabalho. Então comprando sua comida no supermercado, é possível gastar de 30 a 50 euros por semana, 120 a 200 euros por mês.

Agora, se você não cozinha e pretende comer sempre fora, a média de pratos em Malta é de 9 a 15 euros. Dessa forma, o gasto pode chegar a 200 euros a semana, e 800 euros em um mês.

O ideal seria comer em casa sempre que possível, e comer em restaurantes quando quiser uma comida diferente, ou sair com amigos.

Transporte

Como Malta é um país muito pequeno, você usa transporte público para ir de uma cidade a outra, que na baixa temporada pode levar menos de 30 minutos. Se você se hospedar próximo da escola, fará a maior parte das coisas à pé. Por outro lado, se sua acomodação for mais longe, pode ser necessário ir de ônibus.

Malta possui ônibus e ferrys que trafegam entre as ilhas. São vários tipos de bilhete, mas o passe único de ônibus, na baixa temporada de outubro a junho, custa 1,50 euros. Já na alta temporada de junho a setembro, custa 2 euros. E o passe noturno custa 3 euros. Os bilhetes podem ser usados mais de uma vez, dentro do período de 2 horas.

Assim também funcionam os ferrys, que custam 1,50 euros na baixa temporada e 2,80 na alta temporada.Ou se preferir, pode comprar um passe semanal ilimitado por 10 euros.

Dessa forma, sugerimos que nossos estudantes levem de 900 a 1300 euros para ficar por um mês em Malta. Pois o custo de vida em Malta depende muito do seu estilo de vida.

Agora você já pode começar a programar seu intercâmbio para Malta. Fale com um de nossos especialistas e peça um orçamento personalizado de acordo com o seu perfil!

Comentários