em Malta

Como ir para Malta de avião ou Ferry Boat

Como ir para Malta? Malta é uma ilha paradisíaca com paisagens que seus olhos nem vão acreditar e um custo de vida baixo, com relação às outras cidades da Europa. Um lugarzinho aconchegante, clássico com muita história pra contar e a união perfeita entre o antigo e o novo! Malta também é o lugar certo para quem quer aprender inglês e de quebra badalar nos melhores lugares. Pois é. Apesar de ser uma ilha pequenina, Malta tem uma vida noturna agitada e com uma galera de todas as partes do mundo, incluindo os brasileiros que estão se apaixonando por Malta, cada vez mais.

Avião ou Ferry boat, você escolhe

Mas, como ir para Malta? De que maneira você pode sair da sua casa e desembarcar em Malta? Bom, é simples. Você pode desembarcar em Malta de duas maneiras: Por ar ou por mar. Existe um aeroporto localizado em Luqa, perto de Valleta, a capital. Este aeroporto liga Malta as principais cidades europeias por meio da Air Malta, maior companhia aérea. Além disso, existe uma companhia Low Coast, que está há 30 anos no mercado chamada Ryanair que oferece voos mais baratos para Malta.

Como ir para Malta de avião
Avião é uma das maneiras de chegar a Malta

Outro jeito de ir para Malta é com Ferry Boat, que sai da Itália (Calábria, Catania, Sicília e Nápoles) ou Tunísia. A viagem de Ferry Boat é fascinante. De cara, você já começa a perceber tudo o que vai encontrar ao desembarcar em Malta. Da Sicília até Valleta, por exemplo, a viagem dura em média 1h45 minutos. No verão, os ferries saem 6 dias por semana, com exceção das quintas-feiras. Já no inverno, as terças-feiras também são sacrificadas. Uma boa dica: Se você decidir optar pela viagem de ferry boat, é importante garantir a passagem uns três dias antes, para evitar problemas de superlotação, por exemplo.

Veja também:

Veja onde fica Malta na Europa

Quanto pagarei para ir a Malta?

Quando você decide viajar, uma das primeiras coisas que começa a questionar após a decisão é: Como ir para Malta? Em São Paulo, existem 16 voos que saem do aeroporto internacional de Guarulhos. Eles custam de US$ 700 a US$ 1500 (Valor pode sofrer alteração de acordo com a cotação do dólar para o dia estipulado). As empresas aéreas que fornecem os voos são Alitalia, Tap Air Portugal, Turkish Arilines, Emirates e Lufthansa. É só escolher por qual companhia você prefere.

Você também pode optar por comprar trechos da viagem. Ou seja, do Brasil até a Itália, ou Portugal e de lá comprar um trecho direto para Malta. Fica a seu critério e desejo de aventura. Além disso, por trecho, a viagem pode sair mais barata.

Se você quiser dar uma paradinha pela Itália, antes de chegar a Malta pode comprar a passagem de Ferry e garantir sua ida a Malta por 59 euros. Contudo, este valor oscila um pouco dependendo da época e da sua estadia por lá. Se quiser fazer uma cotação, entre no site da Virtuferries e faça uma simulação.

Como ir para Malta ferry boat
Como ir para Malta, Ferry boat é uma opção

Veja também:

12 dicas importantes sobre Malta

Dicas para sua ida a Malta ser perfeita

Agora que você já sabe como ir para Malta vamos a algumas dicas essenciais? Primeiro, cuidado som sua bagagem. O máximo que você pode levar são duas malas de 32kg, cada. Uma dica é: você vai viajar para a Europa, vai ter um monte de coisa que vai querer comprar, ou seja, economize uma mala, para poder voltar com bastante coisa. A vida de Malta é simples, logo não precisa de roupas arrebatadoras por lá. Jeans e algo mais despojado é o melhor mesmo.

Ao aterrissar em Malta precisa ter em mãos:

  • Passaporte válido;
  • Cartão do Seguro Saúde;
  • Cartão de crédito devidamente liberado, se tiver;
  • Carta de matrícula da escola com seu nome legível e endereço e carta de acomodação com o endereço da acomodação estudantil, caso vá a Malta fazer intercâmbio.

Outra coisa é o fuso horário. Para você se situar a diferença de fuso entre Malta e o horário de Brasília são de 5 horas a mais.

Com todas essas dicas e agora que você já descobriu como ir para Malta, é só correr, arrumar as malas e aproveitar cada instante dessa viagem que, certamente será inesquecível.

Você pode gostar de:

Conheça a rede de transportes de Malta
Descubra o clima de Malta
Agora que você já sabe como ir para Malta, descubra esse mundo novo com a gente

Comentários

comentários