em Malta

Brasileiros em Malta. Descubra o melhor mediterrâneo e aprenda inglês

E se, a gente dissesse que tem um lugar maravilhoso no mediterrâneo e que este lugar te espera de braços abertos para te ensinar e te prover de tudo o que você precisa em um intercâmbio ou viagem de férias? Pois, é! É por isso que a quantidade de brasileiros em Malta aumenta consideravelmente a cada ano. Aos poucos, a ilha de Malta vem se tornando um destino inesquecível e impossível de não escolher.

Malta no mapa

Para quem ainda não conhece, a Ilha de Malta – ou Ilhota, como foi apelidada pelos brasileiros que vivem por lá – está situada entre o sul da Europa, próxima a ilha da Sicília e ao norte da África. Malta, então é um arquipélago no meio do Mar Mediterrâneo formado pelas ilhas de Gozo e Comino. Existem outras ilhas, mas estas são menos citadas e inexploradas.

Fique por dentro da localização de Malta, na Europa.

Brasileiros em Malta, uma ótima opção para aprender inglês

Para quem decidir fazer um intercâmbio por Malta vai ficar a certeza da escolha perfeita. Principalmente se você quiser respirar o ar clássico do mediterrâneo, com paisagens que seus olhos nem vão acreditar existir e de quebra aproveitar as festas maltesas. O idioma oficial da Ilhota é o Maltês. Contudo, o inglês é a língua oficial da ilha. Além disso, há a influência do italiano. Ou seja, você vai ficar craque no inglês, aprender um pouco do apaixonante italiano e arranhar um maltês, para ninguém colocar defeito. É ou não é um destino imperdível?

Brasileiros em Malta, porque muitos decidem morar na ilha?

Tem sido bem comum conhecer alguém que decidiu morar em Malta, após uma viagem de intercâmbio ou férias. Vamos aos fatos? A ilha de Malta tem um transporte público, sistema de segurança e saúde eficientes. A capital de Malta, Valleta, recebe gente do mundo inteiro, praticamente todos os dias. Malta tem 9 locais tombados pela Unesco como patrimônios da humanidade. Entretenimento, Clima perfeito com sol e pouca chuva, uma cultura fascinante com templos pré-históricos e um baixo custo de vida. Além, é claro, de uma economia ascendente. Ou seja, motivos não faltam. Não tem nem como dizer não, ou “pensar um pouco nos prós e contras”.

brasileiros em Malta, em cada ruela uma história clássica
brasileiros em Malta, em cada ruela uma história clássica

Malta e sua noite badalada, vocação para o melhor do agito

Tá bom. Você achou que uma ilha tão milenar e clássica só tem coisa chata, né? Enganou-se demais. Vamos, lá. Além de ser considerado um paraíso para os olhos, o arquipélago de Malta tem uma noite badalada. Toda noite da semana tem uma balada em Malta e o melhor de tudo é que você vai poder economizar, já que eles não cobram a entrada. A vida noturna para os brasileiros em Malta está concentrada em Paceville, um bairro de Saint Julian’s, visto como o point dos jovens. A região é agitada nas 24 horas do dia, já que lá também ficam mercados, restaurantes, escolas de inglês, baladas e bancos.

Descubra mais sobre a noite de Malta. Comece pela “azaração” e termine com um visual incrível.
brasileiros em Malta, convite a uma noite inesquecível
brasileiros em Malta, convite a uma noite inesquecível

Ser brasileiro e decidir ir a Malta é uma escolha das mais acertadas. Acredite. Ruazinhas estreitas, uma história incrível, calçadas milenares, paisagens deslumbrantes, o melhor do inglês, custo de vida relativamente barato, em relação aos outros lugares da Europa e muito, muito aprendizado. Além, é claro do agito. Não, não tem nenhuma razão para você pular Malta do seu destino.

Você também vai gostar de:

9 razões para fazer intercâmbio ou quem sabe morar, em Malta
10 motivos para fazer intercâmbio em Malta durante o Verão
Dicas de bares e baladas em Malta
Descubra os encantos de Malta com a gente!

Comentários