em Itália

Italiano em Florença e os encantos da Toscana!

Já pensou em estudar italiano em Florença e aprender mais sobre gastronomia?

Já imaginou quão maravilhoso seria aprender italiano em Florença em meio às belezas da Toscana, na Itália? O país oferece cidades lindas para se visitar, mas a Toscana realmente é um região de tirar o fôlego.

Não só pela língua, mas por toda sua história e cultura. A cidade de Florença, ou Firenze para os italianos, abriga inúmeras obras de arquitetura e arte renascentista, como a famosa estátua de Davi, de Michelangelo que você pode visitar no Palazzo Vecchio, um dos principais prédios da cidade, sede da câmara municipal e também um museu.

Se você não é tão fã de museus, não tem problema. A cidade em si é um museu a céu aberto. Em frente ao Palazzo Vecchio você encontra uma réplica da estátua de Davi, e logo ao lado, a Galleria dell’Accademia nos presenteia com inúmeras outras estátuas e torna-se um espaço para descansar entre um passeio e outro, com vista para a Piazza della Signoria.

Duomo Santa Maria del Fiori

Não deixe também de visitar o Duomo Santa Maria del Fiori, uma catedral de cúpula com telhas terracota que pode acomodar até 30 mil pessoas, e também a Ponte Vecchio, famosa pelas muitas lojas de jóias e ouro!

Ponte Vecchio

Mas por que fazer um curso de italiano?

Inglês hoje não é mais um diferencial, é quase obrigatório. É importante adicionar outra língua no seu currículo para se destacar. E são tantos lugares encantadores que você precisa conhecer que ir apenas a turismo é pouco. Passeando pelo enormes campos de girassóis, você vai querer muito mais! Estudando italiano em Florença, além de aprender uma língua nova lindaaa, são inúmeros passeios que você vai fazer e poder praticar.

Para os amantes da gastronomia, Florença é um prato cheio! Já ouviu falar no famoso e renomado vinho Chianti? Pois ele é feito aqui! A cidade oferece vários tours de vinho, nos quais você terá uma mini aula sobre eles, fará degustação e ainda conhecerá os vinhedos da região. É uma experiência única! Não deixe de fazer.

Saiba mais: Como levar dinheiro no intercâmbio!

Algumas escolas ainda oferecem aula de italiano com aulas de gastronomia. Imagina voltar da Itália sabendo preparar uma deliciosa massa fresca? Os jantares em família serão ainda mais especiais!

Dica de quem já foi

Há muitos restaurantes e Trattorias por todo o centro histórico da cidade, mas se puder, prefira comer mais afastado do centro, onde a comida é melhor e os preços também.

Você ainda irá encontrar diversas lanchonetes pequenas com pizzas e paninis à mostra, mas cuidado, a maioria pode não ser tão fresca e ficam bem secos.

Um diferencial da cidade também são os vendedores ambulantes no centro. Eles são muito insistentes e podem querer acompanhá-lo pelo passeio até você comprar algo! Então tente não dar muita atenção se não estiver interessado no produto, ok?

Veja também: Estude italiano no país das Massas!

Ficou encantado, não é mesmo? Então corra pro nosso site ver todas as cidades que escolas onde você pode estudar e peça um orçamento para um de nossos especialistas!

Ciao e Buon viaggio! =)

Comentários