em Irlanda

10 motivos para fazer intercâmbio durante o verão na Irlanda

Se você gosta de calor, dias ensolarados e não resiste a belas paisagens e muita diversão, faça um intercâmbio de verão na Irlanda. Quando estamos no inverno, é verão por lá. Portanto, a estação mais quente do ano ocorre entre os meses de maio, junho e julho, de acordo com o calendário do país. E há muito o que fazer na Irlanda nesse período! É interessante viajar nesta época porque lá costuma chover bastante ao longo das outras estações.

Via fazer seu intercâmbio de verão na Irlanda? Confira:

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja também: 15 melhores escolas de inglês na Irlanda

10 motivos para fazer intercâmbio durante o verão na Irlanda

1 – Festivais de verão na Irlanda

Cork é uma cidade universitária que transborda jovialidade e cultura. Além da vida noturna agitada com boates, bares e restaurantes, é possível vivenciar os famosos festivais de  música, dança, cinema, literatura e gastronomia. Conheça alguns deles:

  • Skibbereen Cork Arts Festival: é um evento para os amantes da arte. Tem palestras, workshops e atividades com diversos artistas nacionais e internacionais.
  • Corona Cork Film Festival: apresenta o melhor do cinema mundial sobre a modernidade.

E este é só o começo: tem muito mais o que fazer na Irlanda!

2 – Praias e esportes aquáticos

Sim, o verão na Irlanda permite fazer esportes aquáticos! Para quem adora mergulhar ou se refrescar em águas diferentes, a Irlanda está de braços abertos. Também há esportes aquáticos para todos os gostos, dos aventureiros aos amantes do mar: surf, windsurf, canoagem, mergulho profissional e muitas outras opções!

Entre as praias mais conhecidas estão Brittas Bay (em Wicklow), Fanore (em Clare), Dollymount Strand (em Clontarf) e Inchydoney Beach (em Cork).

3 – Caminhadas            

Se você faz o perfil mais terra firme, não se preocupe, também há o que fazer na Irlanda para você! Há opções de realizar trilhas fantásticas e conhecer paisagens magníficas através dos melhores pontos de vista. Caminhe pelas montanhas de Wicklow para ver a Baía de Dublin e faça a Bog of the Frogs para uma bela vista de Howth.

Veja mais: Tudo sobre as 4 melhores cidades da Irlanda para intercâmbio

4 – Uma vista incrível do céu

Com o céu limpo das noites de verão, é possível ver astros e estrelas no planetário Schull Planetarium, localizado em Cork. Uma opção interessante para famílias e muito romântica para casais!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

5 – Voar sem asas

Como não apreciar as paisagens irlandesas? São inúmeras as opções para admirar o mais belo do país e o teleférico é uma delas. Cruzando 250m do Oceano Atlântico se tem uma vista maravilhosa da Ilha de Dursey, local para relaxar, ouvir o som das ondas e fugir da agitação da cidade.

6 – Equitação

Os irlandeses amam esse esporte e um bom viajante não deve deixar de ver e vivenciar um pouco dessa atividade que faz parte da cultura irlandesa. É possível andar de cavalo, sobretudo nas praias.  Em Wicklow, há campos de equitação que proporcionam a atividade.

7 – Mountain Biking

Mais um jeito de conhecer o país e se exercitar. E o verão na Irlanda é execelente para isso! O pais dispõe de estradas e rotas destinadas a passeios de bicicleta. É uma experiência tranquila, que promove aproximação com as terras sem a necessidade de longas caminhadas. Para realizar a atividade, é só alugar bicicletas na cidade em que você estiver hospedado.

Confira também: Intercâmbio em Galway na Irlanda

8 – História

Não há como deixar de conhecer a história de um país tão incrível, não é? O verão é a época perfeita para se conhecer as ruínas e construções históricas de lá. Visite mosteiros, castelos e casas de campo que transbordam o estilo irlandês de ser.

9 – Zoológico

O Dublin Zoo fica localizado no parque Phoenix, em Dublin. É um lugar fantástico para quem gosta de animais e deseja fazer um passeio diferente. O melhor horário de visita é pela manhã, os animais ainda estão acordados e fazendo gracinhas para os visitantes.

10 – Gastronomia

Se você achou que não tem o que fazer na Irlanda (Duvido!!!), pelo menos aprecie a gastronomia… A Irlanda também é conhecida por sua gastronomia e, principalmente em Dublin, é possível experimentar o melhor dela. A famosa cerveja irlandesa é ótima para acompanhar um prato tradicional do país e se refrescar no verão. Você pode degustar essas gostosuras e pratos mais modernos, com influências globais. Sentiu fome?

Saiba mais: Prepare-se para novos sabores: comida típica da Irlanda

Confira este vídeo e aumente sua vontade de conhecer o verão na Irlanda. Está esperando o quê? Planeje seu intercâmbio para a Irlanda já! 

E se você quiser conferir as melhores escolas de inglês do país, ou mesmo do mundo. use nossa tabela online de intercâmbios ao redor do globo:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários