em Irlanda

Dublin é turismo! Conheça os segredos da cidade de Dublin.

Dublin e turismo realmente combinam! A capital da Irlanda, tem mais de 500 mil habitantes e é o destino de muitos brasileiros. Apesar de muitas vezes se assemelhar a uma charmosa cidade do interior, sua infraestrutura é típica de uma grande cidade. E o que não falta é o que fazer na cidade de Dublin. É no centro que se encontram seus pontos turísticos mais famosos, além do comércio e os redutos boêmio e gastronômico. Confira abaixo dicas de Dublin e coisas imperdíveis para fazer na cidade. Você vai ver: Dublin, turismo inesquecível!

O que fazer na cidade de Dublin? Dicas:

Passear em um hop-on, hop-off bus

Sabe aqueles clássicos ônibus de dois andares do Reino Unido? Pois bem, o passeio é feito em um ônibus desse modelo e oferece um itinerário completo para visitar de uma só vez todos os pontos turísticos da cidade e conhecer tudo sobre Dublin (ou quase). Os ônibus contam com áudio guias em inglês, espanhol, japonês, russo, italiano, francês, alemão e especial para crianças. Não há áudio em português, mas essa é uma ótima forma de treinar o inglês, não é mesmo?

Dica: Conheça o transporte público de Dublin

Cidade de Dublin: Conheça através do Viking Splash Tour

Esse é o mais popular city tour da cidade. Ele é feito em um veículo anfíbio que se assemelha a um barco Viking e anda tanto pelas ruas da cidade quanto pelo Grand Canal Dock. Os guias dos passeios se vestem como vikings e contam sobre a história medieval e gregoriana da cidade. É um programa bem divertido e informativo.

Visitar a Fábrica da Guinness

Não dá para dizer que você conhece tudo sobre Dublin  se não visitar a Guinness. Ela é a cara da Irlanda. Por isso, nada mais típico do que visitar a fábrica da cerveja. Lá, você poderá saber como a bebida é produzida e ainda aprenderá a servir o seu pint (copo de 500 ml com a cerveja). O local é um prato cheio parar tirar fotos, testar os seus conhecimentos e aprender mais sobre o assunto. No último andar da fábrica, há uma bela vista panorâmica da cidade de Dublin para ser apreciada com o seu pint.

Em Dublin a turismo? Relaxe no Phoenix Park

O Phoenix Park está para a cidade de Dublin assim como o Central Park está para Nova York. Ele é o maior parque cercado do continente e é visita obrigatória para todos que passam pela cidade. Ele conta com um zoológico, obeliscos, construções históricas, monumentos e é duas vezes maior do que o Central Park. Além disso, o parque funciona 24 horas por dia!

Conheça 10 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda durante o verão

Mergulhar na história do Dublin Castle

O Dublin Castle permite uma volta à era medieval. Para você ter ideia da importância dele, a cidade de Dublin nasceu ao redor do castelo. As recepções oficiais do país acontecem lá e atualmente ele possui apenas uma torre original, datada de 1226. As visitas devem ser feitas com guias. Atrás do castelo, também dá para conhecer o Dubh Linn Gardens, belo jardim que originou o nome da cidade.

Admirar a Trinity College

A universidade foi fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I e é a mais antiga e tradicional de todo o país. Seu conjunto de prédios é aberto para visitas e conta com uma bela área verde e muitas estátuas.

Conheça uma cidade diferente de Dublin: Intercâmbio em Limerick, Irlanda

Divertir-se no Temple Bar

O pub mais popular de Dublin deu nome a todo um quarteirão. Esse local é o mais agitado da cidade e deve ser visitado ao menos uma vez, assim ninguém poderá dizer que você não conheceu tudo em Dublin! A mistura de culturas é tão grande por lá que em um passeio dá para ouvir pessoas falando as mais diversas línguas!

E claro, se você estiver na cidade durante o St. Patrick’s Day, não deixe de comemorar nas ruas todo vestido de verde.

Faça seu intercâmbio em Dublin com a Descubra o Mundo.
Mais dicas: Está indo para Dublin? Veja estas dicas do que fazer na cidade

Dublin, turismo aqui não falta! Gostou das dicas de Dublin? Tem algum lugar que você acha essencial visitar na cidade de Dublin? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

comentários