em Irlanda

Tudo sobre a cidade de Cork: diversão e desenvolvimento

Falar tudo sobre a cidade de Cork seria uma tarefa impossível. Mas vamos apresentar para você muitas informações desta antiga cidade que nasceu como um monastério, em 609.

Hoje Cork está situada às margens do rio Lee e tem 150 mil habitantes. Seu porto natural é o segundo maior deste tipo no mundo. Com uma excelente universidade e cursos de especialização em TI, tem atraído diversas indústrias da área da internet e tecnologia da informação.

E não para por ai: quase tudo sobre a cidade de Cork pode interessar a você. São 24 festivais, o mais antigo clube de iatismo do mundo, além de muita música, esportes, bares e restaurantes.

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Estudar inglês na Irlanda: ótimas escolas e muita diversão

Tudo sobre a cidade de Cork, Irlanda

O que fazer na cidade de Cork

Muitas coisas! Vamos dar um apanhado geral das grandes atrações da bela cidade de Cork, Irlanda, fique de olho:

3 grandes festivais de música:

Uma das melhores coisas sobre a cidade de Cork, segundo vários de seus admiradores, é sua vocação musical. Prova disso são seus diversos festivais, principalmente os demúsica, confira:

  • Live at the Marquee: Durante junho e julho grandes shows acontecem na área da marina da cidade, já tendo atraído artistas como Bob Dylan e Elton John.

Atrações históricas e culturais:

  • The Lewis Glucksman Gallery: Uma instituição cultural que expõem e incentiva as artes contemporâneas, repleta de obras inovadoras e instigantes.
  • Shandon Bells & Tower: Capela construída em 1722 com sinos originais da época que atraem muitos visitantes.
  • Observatório Black Rock Castel: Um observatório astronômico com diversos passeios guiados e atrações para adultos e crianças. Tudo isso instalado em um dos mais antigos castelos da cidade.
  • The Jameson Experience: A poucos quilômetros do centro da cidade fica a distilaria Jameson, produtora de um dos mais tradicionais uísques irlandeses, fundada em 1795.

Pubs da cidade de Cork:

Vale lembrar que muitos pubs também servem refeições na hora do almoço e que a maioria delas é uma excelente culinária típica galesa. Conheça alguns deles:

  • The Bodega: Um dos mais antigos e tradicionais, datado de 1843.
  • Gallaghers: Conhecido pela culinária e música ao vivo.
  • Clacy’s: Localizado no centro da cidade, trata-se de um pub com comida gourmet.
  • The Roundy: Bom para paquerar.
  • The Woodford: Cheio de estilo e comidas deliciosas.
  • The Oval: Outro dos mais antigos e tradicionais, fundado em 1759.
Veja também: Bares em Dublin: um brinde aos 10 melhores pubs da cidade!

Outros festivais da cidade de Cork, Irlanda:

  • Festival de St. Patrick: Comemorado em 17 de março, é feriado nacional da Irlanda e festejado com eventos e desfiles em todo país, não poderia ser diferente em Cork!
  • Cork International Short Story Festival: Confirmando as tradições literárias do país, este festival é realizado anualmente em Cork, geralmente na terceira semana setembro.
  • Cork Midsummer Festival: Um dos principais festival de artes da Irlanda. Acontece todo mês de junho com um programa de eventos que inclui dança, teatro, música, ópera, artes visuais e artes de rua, muitos deles abertos ao público.

Nossa! Não falamos tudo sobre a cidade de Cork, mas, com certeza, já deu para perceber que tem muita coisa boa para fazer por lá!

Conheça: Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork

Trabalho & Estudo em Cork

A cidade se transformou em um polo econômico principalmente para dois setores: Grande produtores de fármacos do mundo e TI. Isso atraiu gigantes como Apple e EMC e criou muitos postos de trabalho.

Outra alternativa muito comum é tentar empregos como de atendente, barman, garçon e outros serviços semelhantes no comércio e entretenimento.

Isso acontece por que a Irlanda autoriza que estudantes de intercâmbio consigam um visto de trabalho que permite se empregar legalmente por até 20 horas por semana, durante 8 meses, no máximo. E a maioria opta por este tipo de ocupação, menos qualificada, porque é mais difícil conseguir outro tipo de oportunidade sem indicações locais.

Saiba mais: Como trabalhar em Dublin, estudar inglês e viajar muito!

Compras em Cork

Um dos locais que mais atraem visitantes é o famoso English Market, mercado de alimentos da cidade, fundado em 1788 e um dos mais antigos mercados deste tipo no mundo.

Além desse prédio histórico, Cork conta com shoppigs e centros comerciais, tais como o Cornmarket Centre, o Merchant’s Quay e o Paul Street Centre.

Depois desta verdadeira aula contando tudo sobre a cidade de Cork, na Irlanda, acreditamos que já deu para você perceber que esta é uma ótima opção de intercâmbio de inglês.

Mas se ainda queiser mais informações, confira em nosso blog outros destinios do pais, como Cork, Dublin e Limerick.

Veja: Intercâmbio em Limerick, Irlanda
Veja mais: Intercâmbio em Galway na Irlanda
Veja também: Melhores escolas de inglês em Dublin: 3 opções Premium

Comentários