em Irlanda

O que realmente esperar na Irlanda?

Está pensando em fazer o programa de Estudo e Trabalho? Então saiba o que realmente esperar na Irlanda!

Primeiramente, o programa de Estudo e Trabalho oferece a possibilidade de ficar até 8 meses no país de forma legal e com permissão de trabalho para quem deseja recuperar um pouquinho do investimento ou mesmo praticar o inglês em um ambiente não escolar.

Saiba mais: Como escolher uma boa escola na Irlanda?

Para ingressar nesse programa é necessário comprar um curso de 25 semanas. Como pode demorar um pouco para conseguir agendar o visto
é importante levar um pouco mais de dinheiro para se manter nesse meio tempo, visto que os 3 mil euros obrigatórios não poderão ser mexidos até que você os apresente no consulado no momento que for tirar o visto. Então nós aconselhamos nossos alunos a levarem pelo menos 4 mil euros!

Acomodação

No geral, seja em hotel, airbnb e residência comum, os valores das acomodações em Dublin são bem altos. Por isso, 80% dos estudantes acabam dividindo apartamento e também o quarto, às vezes com 2, 3 até 4 pessoas. Recebendo um salário mínimo, boa parte dele irá para a acomodação. E mesmo com altos valores, as acomodações não são de altíssima qualidade.

Salário e emprego

Na Irlanda, é muito comum que os estudantes tenham até 2 ou 3 empregos para completar as 20 horas de trabalho semanais. No período de férias do curso em que é permitido trabalhar 40h, pode ser bastante cansativo. O salário mínimo de $10,10/hora, mas é possível ganhar um pouco mais que isso, ou até um pouco menos também. Lembrando também que você fará 3h de aulas por dia e deve evitar faltas, pois se não atingir a presença mínima, poderá perder o visto.

Veja também: Bate e volta á Londres em um fim de semana

Viagens

Na Europa, com as companhias aéreas low cost é possível visitar muitos outros países nos finais de semana e feriados. Embora seja possível encontrar muitos voos baratos, a partir de 10 euros, também deve-se contabilizar o valor do trajeto até o aeroporto.

Nível de inglês

Se você quer ir pra Irlanda apenas para morar um tempo fora e trabalhar, há muitas escolas simples e com preço baixo. No entanto, se seu objetivo maior for aprender e melhorar o inglês, busque uma escola de qualidade e não se apegue tanto aos preços.

Seu nível de inglês também irá refletir diretamente nas vagas de emprego disponíveis. Quanto maior seu nível, mais oportunidades.

2020 e quarentena

Se você está ansioso e pretende ir para a Irlanda ainda em 2020, vá preparado e leve um dinheiro a mais. Muitos lugares ainda não estão abertos e pode ser difícil e demorado encontrar uma vaga de emprego, ok?

A Irlanda é um país encantador, com uma cultura incrível e as paisagens são de tirar o fôlego. Indo com as expectativas certas, com certeza será uma experiência recompensadora!

Comentários