em Irlanda

Morar na Irlanda, 12 coisas que você precisa saber

Morar na Irlanda vai ser uma experiência inesquecível na sua vida. Desde a gastronomia, até a cultura é tudo bem diferente do que vemos no Brasil. Mas isso não é necessariamente ruim. Muito pelo contrário.

Conheça o café da manhã irlandês

1 – Atenção às restrições de bagagem

Preste atenção a quantidade de peso que você pode carregar em uma viagem entre cidades da Irlanda, principalmente se estiver viajando por companhias de preços mais baixos. Eles são bem exigentes quanto ao limite máximo de bagagens.

2 – Var morar na Irlanda? Cuidado com os Adaptadores

Os americanos que vão pra lá fazem isso muito bem. Não esqueça de estocar o máximo de adaptadores que você conseguir. A corrente elétrica é bem diferenciada, além disso as entradas e tomadas também são bem distintas.

3 – Morar na Irlanda – Vai chover

E muito. Então, esteja sempre preparado para sair de guarda-chuva ou galochas.

4 – Mas pode fazer sol

Pois é. De repente, em um dia de chuva, pode sair aquele solzinho maroto. Então, não esqueça também os óculos de sol.

5 -Inglês é a língua oficial

E é por isso que você deve ir fazer um intercâmbio por lá. O Irlandês não é muito falado, a não ser que você decida fazer um tour pelas regiões gaélicas.

More na Irlanda com a Descubra o Mundo.

6 – Irlandeses são reclamões

Mas chega a ser bonitinho. Normalmente você vai encontrar os irlandeses reclamando do tempo, dos bancos, do governo… mas não tenha medo. Cão que ladra não morde e, quase tudo, sempre termina em um pub com muita guinness para comemorar as reclamações.

7 – Eles dirigem do lado “errado” da rua

Ao morar na Irlanda você vai perceber que eles dirigem do lado oposto ao que estamos acostumados no Brasil.

8 – Gorjetas não são obrigatórias

A não ser que você queira mesmo dar uma gorjeta por um bom serviço de táxi ou qualquer outra coisa que for contratar. Mas, não se sinta na obrigação.

9 – Nem sempre os ônibus param só com um aceno

Quando estiver morando na Irlanda você vai perceber que, quase sempre, o aceno não é suficiente para fazer um ônibus parar. Então, não se assuste se você vir uma pessoa pulando no ponto de ônibus. Com o tempo, você se acostuma a fazer isso também.

10- Qualquer coisa acima de 17º C é considerado calor absurdo

E aí, a galera da Irlanda sai de casa, vai para os parques, praias… todo mundo de shorts e derretendo com uma temperatura de, vejam vocês, 21º C.

11 – 4 em 1

Chegou em casa depois de uma noitada? Um 4 e 1 vai muito bem! É um prato que cura qualquer ressaca, muito consumido entre os irlandeses e que tem: arroz, curry, batatas fritas e frango com molho. Delícia!

12 – Nunca diga não se te oferecem uma xícara de chá

Aceite. Ao morar na Irlanda você vai perceber que o povo é bem amistoso. Então, aceite o chá que te oferecem, deguste (porque é uma delícia) e bata um bom papo. Não aceitar é considerado má educação.

Você também pode gostar de:

Tudo o que você precisa saber sobre a Irlanda
Como é viver em Dublin
Inglês na Irlanda, conheça todas as peculiaridades

Comentários